Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

URGENTE: STF manda soltar Lula e outros presos em 2ª instância

19.12.18

/ por casinhas agreste
STF manda soltar Lula e outros presos em 2ª instância
O ministro Marco Aurélio Mello determinou a liminar no início da tarde desta quarta-feira; a defesa do ex-presidente já entrou com pedido de alvará de soltura

Por: Diario de Pernambuco

Por: Renato Souza - Correio Braziliense

Foto: Ricardo Stuckert
Acatando um pedido do PC do B, o ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, no início da tarde desta quarta-feira (19), uma decisão liminar (provisória) que determina a soltura de todos os presos detidos por motivo de condenações após a segunda instância da Justiça.

Dentre os atingidos pelo decreto, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores. A defesa de Lula já entrou com pedido de alvará de soltura.

O magistrado entendeu que é constitucional o artigo do Código Penal que considera inocente todos até que os processos tramitem em julgado. Ele submete a decisão, tomada no último dia de atividades no Judiciário, ao plenário da Corte. 

Confira a decisão do ministro
"Defiro a liminar para, reconhecendo a harmonia, com a Constituição Federal, do artigo 283 do Código de Processo Penal, determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual".

Com informações do portal G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados