Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TRAGÉDIA: Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente aéreo em Minas Gerais

5.11.18

/ por casinhas agreste
Vítimas de acidente aéreo tinham passado fim de semana em família pela 1ª vez em MG
Segundo irmão do piloto, família passou fim de semana em sítio em Varginha e voltava para Brasília quando acidente aconteceu.
Por EPTV 1 — Varginha, MG

Corpos das vítimas de queda de avião em Patos de Minas são trazidos para Varginha

A família que estava em uma aeronave particular que caiu na manhã deste domingo (4) em Patos de Minas (MG) havia passado o fim de semana em Varginha (MG). Segundo o irmão do piloto, o médico Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, essa foi a primeira vez que a família toda havia vindo de Brasília para passear na cidade. O piloto, que era natural de Varginha, já tinha vindo outras vezes no avião, mas nunca com a familia inteira.

Ainda conforme familiares, as cinco pessoas que morreram chegaram à cidade na última sexta-feira (2), passaram o fim de semana em um sítio e decolaram do aeroporto da cidade às 9h de domingo (4). Além do piloto, morreram no acidente a esposa e também médica Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos e os filhos Pedro, de 12 anos, Lívia, de 10 e Luíza, de 8 anos.

Segundo Marcelo Nogueira, irmão do piloto Marcos Nogueira, em outras quatro vezes o médico havia vindo de Brasília acompanhado da esposa, ou da esposa e do filho mais velho ou mesmo sozinho.

O acidente
A queda da aeronave que transportava cinco pessoas da mesma família foi registrada por volta das 11h30 em um pasto próximo ao aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Testemunhas disseram que a aeronave sobrevoava o aeroporto rápido e a baixa altitude.

O avião era um monomotor modelo RV-10, de 2013, fabricado pela Flyer Indústria Aeronáutica. A capacidade máxima do avião era de três passageiros e o piloto. Mas segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião poderia transportar o peso máximo de 1.224 quilos. A aeronave era de propriedade do médico Marcos Nogueira Chagas.

Avião caiu em Patos de Minas cerca de 2h30 após decolar de Varginha — Foto: Paulo Barbosa/G1 Avião caiu em Patos de Minas cerca de 2h30 após decolar de Varginha — Foto: Paulo Barbosa/G1
Avião caiu em Patos de Minas cerca de 2h30 após decolar de Varginha — Foto: Paulo Barbosa/G1

Os corpos das cinco vítimas foram liberados pelo IML e serão levados para Varginha, onde deverão ser sepultados. Segundo o Cemitério Municipal, os corpos saíram por volta de 11h de Patos de Minas e deverão ser velados no Velório Municipal. O horário do enterro ainda não foi definido.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa e a Polícia Civil, vão investigar o acidente.

Repercussão
O Aeroclube de Varginha publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte de Marcos Nogueira. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde os médicos trabalhavam, também emitiu uma nota de pesar, agradecendo pelo trabalho prestado pelos médicos à saúde do Distrito Federal. (Veja abaixo na íntegra)

"É com pesar que a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) recebe a notícia do falecimento dos médicos, Dr. Marcos Nogueira Chagas e Dra. Carla Giannine Pereira Medina, e seus três filhos, ocorrido neste domingo, 04. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à Saúde Pública do DF."

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados