Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Protagonismo Juvenil é incentivado nas escolas municipais de Casinhas

5.10.18

/ por casinhas agreste
FOTOS: REPRODUÇÃO

Realizado nos anos finais das escolas Municipais de Casinhas, cidade situada no Agreste de Pernambuco, O Protagonismo Juvenil ganha força com alunos do 9º ano. Sob a responsabilidade da Professora Elisângela Correia incentivou a formação de grêmios estudantis nas principais escolas de Casinhas. Escola Luiz Ventura, Povoado de Lagoa de Pedra, Escola Municipal Professor Daniel, Sítio Montado, Escola Antônio Francisco de Paula, sítio Bengalas e a Escola Municipal São Luiz, no centro.
Givanildo Melo, Secretário de Educação de Casinhas
O projeto visa encaminhar os alunos para uma participação mais efetiva dentro das questões pontuais como eventos culturais e esportivos. Além de incentivar grupos de estudos, pesquisas individuais. O grêmio estudantil é uma organização que não possui fins lucrativos e que tem como objetivo representar o interesse dos estudantes. Dentre as funções do grêmio estão fins cívicos, desportivos, culturais, sociais e educacionais. Numa escola o grêmio é o órgão máximo para representar os alunos.
Os estudantes também integram comissões, que fazem com que eles participem de questões de organização da escola, se sentindo mais responsáveis pelo espaço. 

Os alunos que atuam nele defendem os direitos e interesses dos demais. A importância da existência do grêmio estudantil numa escola se deve ao fato de que nele os alunos se envolvem em discussões a respeito de seus direitos e deveres além de criar um amplo leque de possibilidades de ação no ambiente da escola e na comunidade.

Confira imagens registradas nas Escolas Luiz Ventura, São Luiz, Professor Daniel e Antônio Francisco de Paula.















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados