Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

AVANÇOS: O Projeto "Eu Sou o Autor" torna Casinhas referência no incentivo a leitura e escrita nas escolas

5.10.18

/ por casinhas agreste

O Projeto "Eu Sou o Autor", está sendo realizado nas escolas Municipais de Casinhas, cidade que fica localizada no Agreste de Pernambuco.  Essa é mais uma ação estratégica da Secretaria de Educação em parceria com as escolas da rede municipal de ensino, envolvendo professores, alunos, equipes gestoras e família. O projeto visa estimular a criatividade, a leitura e, principalmente, a escrita do estudante, tornando-o autor de textos de gêneros diversos, estimulando-o e incentivando-o a desenvolver as competências leitoras/escritoras.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação de Casinhas, "a socialização do projeto contará com momentos de divulgação dos textos destacados pelos educandos". Disse. A culminância do projeto está sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Casinhas. 



No início, a proposta   fez um diagnóstico onde  ficou constatamos que a grande maioria dos alunos não tinha o hábito da leitura e escrita. Desta forma, foi feito um trabalho com o projeto interdisciplinar “Autores Mirins”, para  a utilização de gêneros textuais para abordar conteúdos previstos da série. 
O projeto propõe colaborar para o desenvolvimento da leitura e da escrita por meio de atividades que unem diferentes disciplinas e despertem nos alunos o desejo de aprender de forma criativa e prazerosa, estimulando suas capacidades cognitivas e sociais.
Culminância do projeto realizado nas escolas




 O trabalho com leitura está sendo desenvolvido nas escolas, os professores compreendem a função da leitura em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros. Ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a escola pode desenvolver com os alunos em diferentes faixas etárias.

























































Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados