Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vaqueiro morre após cair de cavalo durante 'pega de boi' em Camalaú, PB

4.9.18

/ por casinhas agreste
Vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde próximo ao local, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Por G1 PB
Um vaqueiro morreu na tarde do domingo (2), no município de Camalaú, no Cariri paraibano. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Monteiro, a vítima participava de uma competição na caatinga conhecida como “Pega de Boi”, quando caiu do cavalo. Ele foi socorrido por testemunhas, mas morreu a caminho do hospital.

O caso aconteceu por volta das 15h35, no assentamento Novo Mundo, localizado em uma fazenda, na zona rural do município. Emanuel Evandro Braz de Sá Filho, de 46 anos, foi encontrado desacordado por uma testemunha, cerca de 45 minutos após começar a competição.

O G1 tentou entrar em contato com os organizadores da competição, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Ainda conforme a polícia, a vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde próximo ao local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

A Pega de Boi é uma atividade cultural que faz parte da tradição do interior do Nordeste e ainda resiste em alguns municípios do interior da Paraíba. Nessa prática, o boi é solto na vegetação da caatinga e os vaqueiros, comumente vestidos com trajes em couro, percorrem pelo mato, montados em seus cavalos, em busca de capturar o animal.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados