Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

LUTO: Graça Araújo não resiste a AVC e morre aos 62 anos no Recife


Por TV Jornal 



Reprodução/TV Jornal
Morre, neste sábado (8), a apresentadora do TV Jornal Meio Dia e do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, Graça Araújo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Esperança, onde a jornalista foi internada na noite da quinta-feira (6) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Graça teve morte cerebral.

"A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso. A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente."

Graça sofreu um AVC enquanto treinava em uma academia localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A jornalista foi socorrida no Hospital Esperança, onde foi atendida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por volta das 19h, em estado grave. 

Carreira
A história de Maria Gracilane Araújo da Silva começou no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Aos 62 anos, conquistou o carinho dos pernambucanos pelo caráter e profissionalismo singular, mas nem sempre foi assim. A jornalista que é apresentadora do TV Jornal Meio Dia e radialista na Rádio Jornal, teve uma infância difícil.

Graça não chegou a conhecer o pai, que faleceu quando ela ainda era pequena. Com oito irmãos, ainda nova teve que se mudar para São Paulo com a família para tentar uma vida melhor. No sudeste, estudou jornalismo e chegou a pensar em fazer carreira com correspondente, mas optou por voltar as origens. Representante da luta pelos direitos dos cidadães, a apresentadora que, diariamente, divide informações em defesa da opinião da população, tanto na TV quanto na Rádio Jornal não sonhava em ser jornalista inicialmente, mas sim médica. 

Graça Araújo conquistou prestígio por sua postura coerente, além do compromisso com a verdade. O tom preciso em suas declarações tornou-a querida e admirada por se posicionar em defesa dos interesses do cidadão pernambucano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados