Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DECISÃO Presidente do Uruguai ordena a prisão de comandante do exército que deu opinião sobre lei

14.9.18

/ por casinhas agreste

O governo informou, através do seu site, que a Constituição uruguaia determina que "os militares não podem interferir com opiniões sobre projetos de lei"

Por: Diario de Pernambuco


 Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázques, determinou a prisão de Guido Manini Ríos, comandante do Exército, por 30 dias. Manini Ríos se pronunciou de forma contrária a um projeto de lei proposto pelo governo, que consiste em uma reforma do sistema de pensões militares, além de uma nova lei para as Forças Armadas. A pena começa a contar na próxima segunda-feira (17).

O governo informou, através do seu site, que a Constituição uruguaia determina que "os militares não podem interferir com opiniões sobre projetos de lei".

De acordo com Vázques, o comandante "atua de boa fé e com a lealdade institucional que devem ter as Forças Armadas, mas se equivocou e foi sancionado".

"A decisão de prisão por 30 dias do comandante do Exército, general Guido Manini Ríos, foi tomada por situações múltiplas que mereceram em seu momento avaliações, que contravêm regulamentações e artigos constitucionais", concluiu o presidente uruguaio.

**Com informações do jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados