Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Alckmin quer zerar fila de creche e ser 'presidente da 1ª infância'

28.9.18

/ por casinhas agreste

Em evento cristão em SP, Alckmin diz que estado é laico, mas não deve estar 'distante das igrejas'
Candidato do PSDB à Presidência da República participou da abertura de feira 

O candidato Geraldo Alckmin falou com a imprensa em feira para o público cristão em São Paulo — Foto: André Lucas/ Estadão Conteúdo
G1
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (27) que, às vezes, há visão “equivocada” de que o Estado, por ser laico, deve estar “distante das igrejas”.

Como parte de sua agenda de campanha, o tucano participou da abertura da Expo Cristã 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“Há uma visão, às vezes equivocada, de que, pelo estado ser laico, ele deve estar distante da sociedade, distante das igrejas, distante das religiões. Não é assim. Ambos buscam o bem comum, defendem valores, defendem princípios. Isso é de todos. Acho que é importante: quanto mais próximos estivermos, melhor”, declarou ao ser questionado sobre a presença de políticos em um evento voltado ao público religioso.

Assim que chegou ao local, Alckmin tomou café da manhã com líderes religiosos e outros políticos. Também estavam presentes o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o candidato a governador pelo PSDB, João Doria.

Ele não chegou a circular entre as bancas e foi direto para o auditório onde aconteceu a abertura do evento.

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha em Minas e São Paulo

Educação
Em entrevista à imprensa, Alckmin falou de suas propostas para a educação. Reiterou a sua promessa de zerar a fila nas creches e disse que, se eleito, será o "presidente da primeira infância".

"Quero ser o presidente da primeira infância. Vou priorizar a educação infantil é o ensino fundamental. Nossa meta é zerar falta de vaga na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade", afirmou o tucano.

Ele ressaltou que o déficit de vagas hoje é de 400 mil e não deu prazo de quando a fila seria zerada. Disse apenas que seria "no menor tempo possível".

"Hoje faltam 440 mil vagas. Nós vamos zerar isso no menor tempo possível. E de 0 a 3 anos de idade, que é a creche, nós vamos ampliar fazendo convenio com prefeituras. Educação infantil é responsabilidade do munícipio, mas o governo federal apoiará através do Fundeb e com entidades da sociedade civil", disse.

Após o fim da cerimônia, Alckmin deixou o local e seguiu para outra agenda de campanha em Minas Gerais, prevista para o início da tarde desta quinta.

Alckmin durante ato de campanha em São José do Rio Preto, interior de São Paulo — Foto: Fernando Daguano/TV TEM Alckmin durante ato de campanha em São José do Rio Preto, interior de São Paulo — Foto: Fernando Daguano/TV TEM
Alckmin durante ato de campanha em São José do Rio Preto, interior de São Paulo — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Segurança
À tarde, em São José do Rio Petro, Alckmin discursou para eleitores e concedeu entrevista a jornalistas. O tucano disse que se eleito vai começar o enfrentamento à criminalidade pelas 150 cidades mais violentas do país.

"[Vamos] diminuir a criminalidade porque é impressionante a quantidade de jovens que perdem a vida. Famílias desfeitas pela violência. Nós vamos começar com as 150 cidades mais violentas do Brasil e fazer como fizemos em São Paulo, uma grande redução dos homicídios", declarou.

O presidenciável afirmou ainda que vai fortalecer o agronegócio com acordos internacionais e investir em infraestrutura de transportes.

"[Vamos] melhorar a logística nesta região privilegiada, pôr a [ferrovia] Norte-Sul para funcionar, chegar a Estrela d'Oeste. Ela está há quatro anos pronta. Estive em Goiás e, há quatro anos inaugurada, não funciona. Então colocar rapidamente para funcionar a Norte-Sul atendendo também a região, o desvio aqui de Rio Preto, e a BR-153 que precisa ser mais rapidamente duplicada", concluiu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados