Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paulo Câmara e Armando Monteiro disputam voto no pólo de confecções do Agreste

11.8.18

/ por casinhas agreste
Blog do Jamildo

Sem os votos do Agreste, nenhuma campanha pode sair vitoriosa em Pernambuco.

Os dois principais concorrentes, Paulo Câmara e Armando Monteiro, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe e região, nesta sexta-feira, para buscar a atenção dos eleitores.

No caso de Paulo Câmara, depois de ver seu palanque enfraquecido em Caruaru, ao menos em tese, com a suposta saída do PDT do palanque da Frente Popular, a pedido de Ciro Gomes e Lupi, deve ganhar mais destaque e importância um aliado de Paulo Câmara na região econômica mais importante do Estado, depois de Petrolina.

Nesta sexta-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, lançou oficialmente sua candidatura na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, ao lado do governador Paulo Câmara.

O evento, denominado “Encontro Partidário do PSB”, foi realizado na Casa da Criança e também contou com a presença do candidato a deputado federal João Campos. O filho do ex-governador Eduardo Campos disse estar alegre de estar em Santa Cruz no dia em que seu pai estaria fazendo aniversário.



Além do encontro partidário do PSB, o governador teve extensa agenda na tarde de sexta. Acompanhado de uma comitiva composta por vereadores, suplentes e lideranças políticas da região, realizou visitas técnicas às obras da PE-160, Adutora do Alto Capibaribe, Esgotamento Sanitário de Santa Cruz e a ASCAP.

Também estavam presentes os candidatos ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e do secretário estadual de Transportes Antônio Júnior, além de diversas lideranças políticas da região.

“Hoje é um dia muito importante para mim. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara, que há quatro anos meu deu a oportunidade de trabalhar por essa região e por Pernambuco. Pude honrar o povo e fomos reconhecidos por isso. Santa Cruz do Capibaribe nunca recebeu tantos investimentos, na educação, na saúde e na infraestrutura. Iniciamos de cabeça erguida e temos o que mostrar ao povo de Pernambuco, ao Polo de Confecções e à Santa Cruz”, disse Diogo Moares.

Paulo Câmara lembrou Eduardo Campos, que estaria completando 53 anos nesta sexta, além de destacar o empenho do ex-governador na construção do Calçadão Miguel Arraes.

“Toda vez que a gente vem aqui em Santa Cruz do Capibaribe, a gente lembra de Eduardo. Eu ainda era Secretário da Fazenda quando ele me chamou no gabinete e pediu para viabilizar recursos para que fosse possível realizar um sonho de Santa Cruz, que era o sonho do Calçadão”, frisou o governador.

Estavam presentes na comitiva o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, Demir, Geovanne, Oscar Miguel, Gilson, Batata (Taquaritinga), Júnior Gomes, Ronaldo Pacas, Joab do Oscarzão, Marlos da Cohab, Deomedes Brito, Zé Minhoca, Vando da Sertec, Adriano Baé, Zomi do Pará, Natálio Arruda, Marco da Civil, Martins, Silas, Vanda do Monza (Santa Cruz do Capibaribe), Mamão, Zuza do Jacú (Jatauba), André Valença, Luciano Deda, Neide do Hospital, Ecinho do Queijo (São Bendo do Una), Menudo, Natália de Menudo (Recife), Rubinho Nunes, Bolão, Avecino, Jobson, Júnior Miguelão, Marcondes (Brejo da Madre de Deus), além dos deputados Nilton Mota e Laura Gomes.


Armando Monteiro também garante apoio de grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe

O candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), também comemorou apoios em políticas de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

“Se eu passei no teste de Santa Cruz, terei condições de juntar todas as torcidas de Pernambuco”, afirmou Armando durante o lançamento de Alessandra Vieira (PSDB) como candidata a deputada estadual, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Alessandra é esposa do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), que lidera um dos dois grupos locais que apoiam Armando. “Tenho certeza de que a transformação tem início aqui hoje. Eu preciso desse time para fazer mais pelas pessoas”, disse ela.

O prefeito Edson Vieira disse que, “a partir deste momento, Armando, você conta comigo para ser governador. Pernambuco precisa voltar a ser a locomotiva do emprego.”

O outro grupo que apoia Armando Monteiro em Santa Cruz é encabeçado pelo ex-prefeito José Augusto Maia (Avante).

O candidato a vice na chapa, Fred Ferreira, convocou a juventude da região.

“Santa Cruz do Capibaribe foi chamada à luta e respondeu com a força do povo”. Já Bruno Araújo, que também disputa o Senado, foi taxativo: “nós buscamos um nome de seriedade porque precisamos devolver a Pernambuco a autoridade que o Estado merece.”, disse Mendonça Filho, candidato ao Senado na chapa



Mendonça Filho e a candidatura de Alessandra Vieira em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado federal e candidato ao Senado de Armando, Mendonça Filho, também participou do evento no Agreste, ao lado do candidato a vice-governador Fred Ferreira e o candidato a senador, Bruno Araújo, do lançamento da candidatura de Alessandra Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe.

Alessandra é a primeira dama da cidade e para drobradinha apresentou o deputado e ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, como candidato a Câmara Federal.

“Destacou o apoio de Alessandra Vieira como uma garantia de ainda mais força para o grupo. Estou em Santa Cruz não é de hoje, sempre trabalhei por essa cidade que ensinou a Pernambuco inteiro como se cresce com a força do trabalho de um povo e é muito bom estarmos todos juntos pela mudança de Pernambuco”, disse Mendonça.

O povo de Santa Cruz também está engajado com a mudança e grato pelo que já foi feito no município por Armando, Mendonça e Bruno. Muito obrigada Mendonça por tudo que você fez, se não fosse você e Bruno, santa Cruz estava parada. Mas temos um compromisso de fazer mais por Pernambuco,” agradeceu a candidata a deputada estadual Alessandra Vieira.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, disse que a cidade foi alvo de perseguição e deixou de receber recursos do Governo do Estado.

“Fomos inúmeras vezes no ministério da educação e nunca Mendonça me negou atendimento, hoje santa Cruz é um canteiro de obras na educação, conseguimos autorizar obras de creches, quadras, liberação de ônibus”

O evento ocorreu no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe e reuniu lideranças de vários municípios do Estado, ente eles o Senador Fernando Bezerra Coelho.

“um governo sem preconceitos”

Em entrevista à imprensa de Santa Cruz do Capibaribe e região, na sexta (10), o candidato e senador Armando Monteiro falou em unir os pernambucanos para mudar a situação do Estado.

“O importante é somarmos forças para vencer a eleição e devolver a esperança ao povo, tendo um governo que seja de todos, sem preconceitos”, afirmou Armando, após almoço na casa do ex-deputado federal José Augusto Maia.

“Precisamos gerar emprego para que o Estado volte a crescer. E Santa Cruz é um belo exemplo em que o emprego é gerado pelo micro e pequeno empreendedor. Com qualificação profissional e reforço na infraestrutura, o polo de confecções tem tudo para crescer mais”, salientou.

Armando contou ainda com a presença do deputado federal e candidato à reeleição Ricardo Teobaldo (Podemos), além do candidato a deputado estadual Thallys Maia (Avante) e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e de Taquaritinga do Norte.





Rede de Júlio Lossio também age na região para ter votos de Marília Arraes

Antes da degola, o vereador Ernesto Maia foi um dos grandes entusiastas e porta voz do Agreste da pré-candidatura de Marília Arraes na região.

Ele acaba de anunciar sua adesão ao palanque do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, candidato ao governo do Estado pela Rede.

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe Ernesto Maia (PT) em discurso na tribuna da Câmara Municipal declarou apoio a Júlio Lóssio.

“Os principais motivos que o levaram a tomar essa decisão foram a retirada da candidatura do Partido dos Trabalhadores, que covardemente rifou a neta de Arraes da disputa. Diante dessa negativa, resolvemos apoiar Júlio Lóssio. De forma muito acertada, ele escolheu para vaga de vice o ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe Luciano Bezerra. A escolha de um representante do Agreste é um ato de valorização e acima de tudo é reconhecer a importância do Agreste para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, destacou.

A Rede quer que as bases de Marília Arraes migram para Julio Lossio. “Isto poderá desencadear a adesão de outros petistas que estão se sentindo órfãos pelo assassinato da candidatura do PT”, avalia o comando da campanha.

Nesta linha, a Rede está repetindo um mantra. “Com a retirada da candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) da disputa pelo governo de Pernambuco, as bases de apoio de Marília tendem a migrar para o palanque de Júlio Lóssio”

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados