Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ELEIÇÕES 2018: Paulo Câmara vai a Brasília acompanhar registro da candidatura de Lula

14.8.18

/ por casinhas agreste
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), estará em Brasília nesta quarta-feira (15), para o ato marcado por apoiadores do petistas que antecederá o registro da candidatura do ex-presidente Lula (PT), está preso em Curitiba, cumprindo pena na Operação Lava Jato. O socialista tem buscando vincular sua imagem à de Lula, que tem 54% das intenções de voto no Nordeste, segundo a última pesquisa Ibope, realizada em junho.

Paulo Câmara viaja pela manhã a Brasília. O ato é programado para as 16h, em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Pernambuco, o principal adversário dele, Armando Monteiro Neto (PTB), afirmou que também vai votar em Lula, caso a candidatura dele seja mantida pela Justiça Eleitoral. Em 2014, o petebista estava aliado ao PT.

Após meses de negociações e vai e vem, a executiva nacional do PT anunciou no início de agosto o acordo com o PSB, em que retirou a candidatura de Marília Arraes em Pernambuco e passou a apoiar a reeleição de Paulo Câmara.

A petista tentou resistir à decisão nacional, determinação amparada pela presidente da sigla, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e por Lula, vencendo a votação dos delegados no Estado – em que defensores da aliança com os socialistas foram vaiados e chamados de golpistas por militantes que estavam do lado de Marília – e apresentando recursos ao diretório e ao encontro nacional do partido. A aliança com o PSB, no entanto, foi mantida e o PT indicou o senador Humberto Costa à reeleição na chapa socialista.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados