Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras PB: Prefeitura entrega a população Estádio de Futebol totalmente reformado

20.8.18

/ por casinhas agreste

A Prefeitura Municipal de Aroeiras por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, entregou no final da tarde deste domingo (20), a reforma do Estádio João de Brito Lira, “O Britão”.  A programação festiva teve início com um torneio de futebol com 32 equipes da cidade e da zona rural. A abertura oficial do evento contou com a participação especial das equipes que compõe a Escolinha Rogério Futebol Clube, organizada por Eraldo e Givanildo. 




A obra foi adquirida pelo Prefeito Mylton Marques num convênio com o Ministério dos Esportes por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes. Andria Rossella Bezerra de Andrade , destaca a relevância da obra para o Município, no seu discurso a Secretária disse: “ Compartilho com os desportistas a alegria de está entregando o Estádio João de Brito Lira, o Britão,  estádio este, que faz parte da nossa história que se mistura com o futebol de Aroeiras, acredito que todos os aroeirenses lembram bem, quando a gente subia este alto, sentava nas calçadas para assistir os jogos, e hoje, graças a Deus, e os esforços de uma gestão, do Prefeito Mylton Marques e o vice Jailson Andrade, e de todas as Secretarias e todos os vereadores. Estamos reinaugurando um estádio com uma iluminação de qualidade, totalmente reformado para o conforte e segurança de vocês. Esse é um momento histórico na nossa cidade, nossa gratidão a Deus que têm nos abençoado e derramado grandes bênçãos nesta gestão. Agradeço a todos pela participação, e dizer a vocês que aproveitem bastante desse espaço, cuidem, bem, pois ele foi feito para vocês com todo amor e carinho, foi feito pelo Prefeito em parceria com nossa secretaria. Quero agradecer ao secretário de obras na pessoa de Daví, que nos ajudou bastante e esteve aqui o tempo inteiro durante a execução da obra . Quero deixar registrado aqui, um fato histórico, esse campo era uma lagoa,a lagoa de seu Tributino  e  na Gestão de João de Brito, os jovens na época, descobriram neste espaço, um espaço para o esporte. E seu João de Brito comprou este terreno, e na Gestão do meu pai, Joaquim Leonardo foi construído o muro do estádio. Quero aqui deixar registrado um pouco da nossa história, a história do esporte de Aroeiras”. Disse Andria Andrade.

O vice Prefeito Jailson Andrade também destacou a importância da reforma do estádio: “Quero primeiramente agradecer a Deus, por nos conceder esse momento por uma obra tão esperada, uma obra que vêm trazer a dignidade para o cidadão, tanto desportistas como torcedores, como disse Andria, passaram e deixaram a sua marca a exemplo de João de Brito Lira, meu pai Joaquim Leonardo, e agora, é uma satisfação tremenda, na nossa administração, de Mylton Marques, de Jailson e de Chicão, dos nossos vereadores, estamos entregando mais uma obra estimada em mais de R$ 280 mil reais de investimentos aqui no nosso campo de futebol. Isso demonstra o nosso compromisso, o que foi dito em cima de palanque foi cumprido, o que foi prometido foi realizado. Isso demonstra também aroeirenses, o respeito pelo erário público que nós temos, nós apenas somos gerentes do dinheiro do povo, e esse dinheiro vêm sendo aplicado diariamente em benefício do povo”. Disse o vice Prefeito. 

O Prefeito Mylton Marques destaca a importância do Estádio para Aroeiras e anuncia novas obras para o Município.

Em sua fala, o Prefeito Mylton Marques, “ Em 2005, quando Chicão chegou a Prefeitura pela primeira vez, Os moradores e jogadores que precisaram desse estádio, na época, estava fechado, aquele campo, que para entrar dentro dele, se empossava em esgotos na entrada, e teve Chicão para fazer a pavimentação de uma rua próxima a essa obra, deixando uma rua com a acessibilidade, além de entregar o estádio com proteção concluída. E hoje, recebemos recursos de uma emenda, para investimentos nesse estádio. Antes, quem lembra como era esse estádio? Era muito esgoto, foi feita toda a drenagem, hoje o esgoto está todo encanado, as casas não têm mais a fedentina, e a criação de mosquitos que existia. Foi feito alambrado, que anteriormente tivemos algumas situações onde teve jogos que teve que ser interrompidos. É uma questão de segurança, essa estrutura, essa arquibancada, deixando uma área melhor para o torcedor. Essa iluminação vai nos favorecer para os jogos durante a noite, um estádio  com uma estrutura de cidade grande. Aroeiras têm um estádio de cidade grande! Eu desconheço uma cidade que tenha um estádio do porte de Aroeiras. Nossa cidade têm um estádio de primeiro mundo.  Algumas pessoas me questionam, sobre o gramado do campo , todos sabemos que somos impossibilitados devido a fata de água encanada, e todos sabemos que sem água, a grama morre e sem água não temos como colocar a grama. É o nosso desejo que chegue água em nossa cidade. 


O anúncio de obras

 “Esse é o desejo da nossa semana. Ainda essa semana fizemos a ordem de serviço de dez ruas de nossa cidade. Incluindo a Bela Vista, não só a de cima, vou calçar aqui, a Bela Vista, trazendo a estrutura que a nossa cidade precisa. E ainda, vamos está inaugurando mais uma U.B.S -  unidade básica de Saúde, lá do Cojunto CEHAP, são mais duas unidades que entregamos das dez que já temos. No dia 02 de dezembro, eu anuncio, no aniversário da nossa cidade, a inauguração do nosso açude, com pista de caminhada, com bibliotecas, com equipamentos, para os esportistas, para uma área de lazer que Aroeiras jamais viu. Disse o Prefeito Mylton Marques. 
Equipes de futebol que participaram do torneio

Participaram do torneio 32 equipes amadoras; Flamengo do uruçú, Palmeiras do Juá, Cruzeiro do Papagaio, Campinense, Conjunto, Vasco do Juá, Sport Guaribas, Criciúma de Pedra D água,Aroeiras Sub 20, Veterano Mass, Amigos da Vila, Flamengo Mass, Palmeiras do Nogueira, Trezinho de Areias, Independente, América, Aroeiras do Conjunto, Equipe do Caju, Vasco da Vila, cruzeiro da Serra, Avaí, união, Magnatas, Palmeiras da Barra, Raposinha, Criciúma, Portuguesa, Náutico, Boca júnior, Torres, Cruzeiro de Cachoeira, Vasco da cidade, Bangú, Treze de Deda. Aperte o play e assista a partida:

A torcida lotou o estádio para assistir o torneio e vê de perto as melhorias no estádio que teve melhorias na sua infraestrutura.  Foram colocados e ampliados novos refletores, reforma nos vestiários,  alambrado para melhorar a segurança nos jogos, drenagem do campo, canal de esgoto no entorno do campo, pintura da arquibancada, novos portões, piso nas proximidades do campo e da arquibancada, melhoria no piso e planeamento do campo. A obra estimada no valor de 
Foram para as finais a equipe Avaí e Náutico da Chã da Barra que foi consagrada Campeã 2018 do torneio de reinauguração do Estádio de Futebol. 


























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados