Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SÃO JOÃO 2018: Grupos da Melhor Idade de Casinhas realizam passeio pela Capital do Forró

26.6.18

/ por casinhas agreste


Depois de curtirem um "arraiá" pra ninguém botar defeito ocorrido na semana passada, no Auditório do Funpreca, os grupos da Melhor Idade de Casinhas atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram contemplados nesta terça-feira (26) com um passeio muito especial até a cidade de Caruaru, que, além de ostentar o título de "Capital do Forró", realiza o "Maior e Melhor São João do Mundo".
A atividade reuniu um público de mais de 80 idosos, todos bastante animados e mostrando que o espírito junino não tem idade. A ação acontece pelo segundo ano consecutivo em clima de muita alegria e diversão. O passeio envolveu grupos do Centro de Casinhas e das comunidades do Montado e da Chatinha, que realizaram um "tour" pelo Alto do Moura, considerado o maior Centro de Artes Figurativas das Américas. Neste São João, o local está contando com dois polos de animação e com um pavilhão de artesanato, onde estão sendo expostas peças de dezenas de artesãos que elevam o nome de cidade para o mundo.
Os grupos foram acompanhados pela secretária de Assistência Social de Casinhas, Ediluce Leal, a vereadora Amor de Maria Pires, a coordenadora do SCFV, Geane, além do oficineiro Cleanto e vários orientadores sociais. "Foi mais um presente que a gestão do prefeito João Camêlo fez questão de ofertar carinhosamente para os queridos idosos do nosso município durante o São João. Todos ficaram encantados com o intenso movimento cultural do Alto do Moura, com os trios pé de serra, as bandas de pífano, a Casa do Mestre Vitalino e o rico artesanato produzido no local, enfim, o ritmo foi de pura alegria e diversão", comemorou a secretária Ediluce Leal.









Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados