Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Procissão e noite Mariana da Escola Municipal São Luiz de Casinhas

23.5.18

/ por casinhas agreste

A Escola Municipal São Luiz de Casinhas, realiza a noite mariana na Matriz Nossa Senhora das Dores, no centro de Casinhas. 

Professores e alunos participaram da noite Mariana da Escola Municipal São  Luiz de Casinhas, o evento faz parte da programação religiosa da Paróquia Nossa Senhora das Dores que acontece anualmente dos dias 01  ao dia  31 do mês de maio. 
A noite da Escola Municipal São Luiz foi destaque pela calorosa participação de alunos e professores em uma noite de fé e devoção a Nossa Senhora, que também é Padroeira de Casinhas. A procissão saiu da Escola Municipal São Luiz até a paróquia no centro da cidade onde aconteceu o terço mariano e celebração. 

História e tradição
As procissões foram marco da escola São Luiz na década de 80, período em que o Diretor Luiz Gonçalves de Farias (na época) fortalecia a fé católica e administrava a escola de forma plausível. Agora, pensando com um novo olhar, Gestão e coordenação vêm realizando um trabalho de manter essa tradição cristã. Esse trabalho também está alinhado aos  44 anos de aniversário da escola. 
Essa iniciativa, busca  resgatar momentos áureos e histórico do estabelecimento de Ensino . 
Alunos rezaram o terço e a  celebração ficou por conta do Pároco Severino João da Silva
Veja também



Veja as principais imagens 




























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados