Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco tem segunda morte confirmada pelo vírus H1N1

2.5.18

/ por casinhas agreste
A vacina contra a gripe protege contra os três tipos de vírus de influenza que atualmente circulam no Brasil: o H1N1, o H3N2 e o B (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Gripe: PE tem segunda morte confirmada pelo vírus H1N1

Uma idosa de 74 anos, com doença crônica, faleceu no dia 17 de abril e teve resultado positivo para o vírus H1N1. Inicialmente, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na tarde desta quarta-feira (2/5), associou o óbito ao vírus H3N2. Mas depois o órgão corrigiu a informação e confirmou a morte como relacionada ao H1N1. A mulher era residente de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. É a segunda morte associada à gripe este ano em Pernambuco. A SES acrescenta que, até o momento, “foram dois resultados laboratoriais positivos para influenza de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que evoluíram para óbito”.

O primeiro caso, anunciado na última semana, estava relacionado ao H1N1. Era um paciente de 45 anos, do Recife, que faleceu em 24 de abril. O homem, segundo a SES, tinha doenças crônicas. “Já uma paciente de 74 anos, também com comorbidade (coexistência de doenças), faleceu no dia 17 de abril e teve resultado positivo para influenza A(H1N1).”

De acordo com o boletim da semana 16, que compreende o período até o dia 21 de abril, Pernambuco registrou 372 casos de SRAG, com sete resultados positivos para H1N1 e oito para H3N2. O número de casos de SRAG este ano representa uma diminuição de 36,5% em relação a 2017, quando foram registrados 586 adoecimentos, sendo 59 para H3N2, oito para influenza B, dois de vírus sincicial respiratório (VSR) e um de parainfluenza.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados