Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas realiza seminário para discutir Base Nacional Comum Curricular

12.5.18

/ por casinhas agreste


Na manhã deste sábado (12), a Secretaria de Educação de Casinhas realizou o Seminário Municipal da Educação Básica com o objetivo de discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro ocorreu no Auditório da Escola São Luiz, no Centro da cidade, com a presença do secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, da diretora de Ensino, Selma Medeiros, equipe interna da SME, palestrantes convidados e os educadores da rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação/Reprodução
Após o credenciamento, entrega de materiais e acolhida aos participantes, o professor Severino do Ramo Lepê Correia, graduado em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda e em Jornalismo pela UFPE, além de mestre e doutorando em Literatura e Interculturalidade pela UEPB, ministrou a palestra "Os desafios do professor como mediador no processo de ensino e aprendizagem". Em seguida, foi a vez da palestrante Luciana Anacleto da Silva, que possui graduação em Pedagogia e especialização em Educação Infantil e Gestão e Avaliação pela UPE, explanar sobre o tema "A BNCC alinhada com o currículo, com os Direitos de Aprendizagem e com os objetos do conhecimento".

Ao final do evento, aconteceu a escolha dos integrantes do Grupo de Trabalho responsável pelo processo de implementação da BNCC no município de Casinhas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados