Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Gado Bravo, na Paraíba, completa 24 anos de Emancipação Política. Veja imagens exclusivas!

29.4.18

/ por casinhas agreste
                  Foto: Dinho Malombado paisagem Gado Bravo PB


O Município pertenceu a Aroeiras

A cidade de Gado Bravo, na Paraíba, completa 24 anos de emancipação Política. As festividades alusivas ao aniversário neste domingo (29), data do aniversário, foram iniciadas com  alvorada às 6:00  horas, torneio de Futebol às 9:00 horas e Missa em ação  de graças às 17 horas. A noite, para encerrar as festividades, show em praça pública com a Banda Encantus e  As Morenas. 
"Parabens Gado Bravo 24 anos de aniversário". Disse Dinho Malombado, morador e Vereador de Gado Bravo.

A história

De acordo com o Site da Prefeitura, o Município de Gado Bravo teve seu povoamento iniciado no fim do século XIX e início do século XX, com migrações de origem endógena e exógena, principalmente do estado de Pernambuco. O Município se estende por 192,4 km² e contava com 8 376 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 43,5 habitantes por km² no território do município.
Vizinho dos municípios de Aroeiras  onde foi desmembrada , Barra de Santana e Santa Cecília, Gado Bravo se situa a 23 km a Sul-Leste de Queimadas a maior cidade nos arredores.
O primeiro prefeito de Gado Bravo foi Salomão Lucena de Farias (1997-2000) e seu vice Fernando Barbosa de Moraes. Com a morte de Salomão seu vice Fernando Morais (2001-2005) assumiu, sendo candidato  e eleito  o segundo prefeito. Foi substituído por Paulo Alves Monteiro (2005-2008) e logo depois em (2009-2012/ 2013-2016) por Austerliano Evaldo. Atualmente quem governa o Município, o médico Paulo Monteiro que assumiu em 2017. 
A primeira mulher a ser vereadora em Gado Bravo foi Almery Alves de Farias (2005-2008) e foi reeleita(2009-2012) e a mais votada no município entre todos os candidatos à Câmara Municipal.

A principal festa gado-bravense é a homenagem ao santo padroeiro da cidade "São José", recebe turistas da Região. Além dela Gado Bravo também tem uma vaquejada muito importante para a cidade, realizada no Parque Sem Boi, onde há atrações e a queda do boi todos os anos. 

 Confira imagens registradas pelo morador "Dinho Malombrado", que também é vereador. A Paixão pela fotografia também é refletida pelo amor a cidade.


























Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados