Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Equipe de Saúde bucal visita a Escola Manoel Basílio no Sítio Areia de Chatinha

3.4.18

/ por casinhas agreste

Fotos: reprodução

Equipe de saúde bucal  do PSF - Programa de Saúde da Família do Sítio Montado, área rural de Casinhas, realizaram nesta terça feira (03), orientações sobre alimentação, escovação correta e aplicação de flúor para os alunos da Escola Municipal Manoel Basílio, no sítio Areia de Chatinha.
A Gestão escolar agradeceu a ação dos profissionais de saúde através de um post no Facebook: “Agradecemos a Secretaria de Saúde do nosso Município e aos profissionais do PSF pela belíssima ação preventiva, que além das orientações sobre o cuidado com a saúde bucal, realizaram a aplicação de flúor observando a escovação e orientando nossos educandos para prevenir as caries”. Disse.

Durante a visita a cada escola, o profissional dá aos estudantes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e realiza aplicações tópicas de flúor. Para reforçar o trabalho de prevenção. O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais. Todos os alunos cujo exames apontam problemas são direcionados para tratamento odontológico na unidade de saúde mais próxima da residência do aluno.

Programa

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS conta com o Programa de Saúde Bucal que designa dentistas às escolas para dar palestras e realiza orientação de higiene bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e exame epidemiológico para classificação de risco.
















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados