Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campanha de vacinação contra gripe no Brasil começa nesta segunda

22.4.18

/ por casinhas agreste

No Recife, cerca de 170 postos de saúde participarão da campanha contra a gripe
A meta é vacinar 90% do público-alvo
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Da Editoria de Cidades

Cerca de 170 postos de saúde no Recife abrem as portas, a partir das 8h desta segunda-feira (23), para dar início a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a gripe, que vai até o dia 1º de junho. Outros municípios do Estado também participam da mobilização, que imuniza pessoas de grupos prioritários, como idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e professores. Na capital pernambucana, a vacina é oferecida nas unidades de saúde da família, Upinhas, Unidades Básicas Tradicionais e policlínicas, que funcionam até as 17h. A meta é vacinar 90% do público-alvo.

“Anualmente a vacina passa por modificações para incluir mutações dos vírus e, dessa maneira, ser efetiva para a proteção. É importante que as pessoas dos grupos prioritários procurem os postos de saúde. Isso pode evitar o agravamento da doença, internações e óbitos”, diz a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo. Além da influenza A(H1N1), a vacina também protege contra os vírus da influenza A(H3N2) e B. Em todo o Estado, 2,4 milhões de pernambucanos, que são do público-alvo, devem ser imunizados.

A Secretaria de Saúde do Recife informa que, ao longo da campanha contra a gripe, alguns subgrupos dos grupos prioritários precisam ter em mãos documentos que provem a necessidade da imunização. Profissionais das redes públicas e privadas de educação e de saúde devem levar comprovantes como crachás ou carteira de trabalho. Mulheres que estão em até 45 dias após o parto necessitam de comprovação de atesta a data do nascimento do bebê. Já pessoas com doenças crônicas devem apresentar encaminhamento de um médico que justifique a aplicação da vacina.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados