Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras PB: Capela Nossa Senhora do Rosário completa 100 anos

21.12.16

/ por casinhas agreste

Blog Paróquia de Aroeiras

100 ANOS DE HISTÓRIA E FÉ

A capela de Nossa Senhora do Rosário foi construída pela família Souza em 14 de outubro de 1891 sob a orientação do padre Francisco Alves da Costa Gondim, Vigário de São Vicente Ferrer, do Estado de Pernambuco. Com o passar dos anos, a igreja passou por uma ampliação, sendo finalizada apenas em 1916. 

No ano de 1953 passou para categoria de Matriz, conforme Lei Metropolitana de nº 25, de 25 de dezembro de 1954, na administração do primeiro prefeito municipal João Evangelista Pereira que fora nomeado pelo Governador do Estado, Dr. José Fernandes. Sob a administração de João Henrique de Souza (filho de Henrique de Souza), a igreja  foi mantida e preservada, tendo na década de 90, seu telhado substituído. Com a sua morte em 29 de agosto de 2002, seu filho, José Henrique irmão, assumiu o legado de seus antepassados. 

No ano de 2010, a igreja passou por mais uma restauração, onde na ocasião, foram realizadas obras de revitalização, pintura e iluminação. Posteriormente no ano de 2015, foram restaurados o forro, as portas, o piso da igreja e a pintura. 

Hoje, pertencente ao Patrimônio Histórico Municipal nos orgulha a todos, pois representa o “marco da fé” dos aroeirenses.


FONTE: Pedro Paulo de Andrade e José Henrique Sobrinho

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados