Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas inicia no mês de abril coleta seletiva do lixo domiciliar

03/03/2018

/ por casinhas agreste

Prefeitura inicia no mês de abril coleta seletiva do lixo domiciliar em Casinhas
ASCOM CASINHAS

A Prefeitura Municipal de Casinhas, por meio da sua Diretoria de Meio Ambiente e das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, realizam a partir do mês de abril uma campanha de coleta seletiva domiciliar na cidade. "A Diretoria de Meio Ambiente pede à população de Casinhas que abrace esta campanha e nos ajude a cuidar do Meio Ambiente, separando os seguintes resíduos: papel, papelão, pet, plásticos e alumínio", anuncia um comunicado oficial.

Portanto, a partir do próximo mês, um carro a serviço do Município estará fazendo o recolhimento do lixo reciclável a cada 15 dias— sempre nas sextas-feiras — pelos locais onde já acontece a coleta diária. Nas demais localidades da zona rural, a Comunidade Chamas de Fogo, da cidade de Surubim, se encarregará da coleta, de acordo com a disponibilidade e cronograma do grupo católico.

"Pedimos também aos moradores que não joguem lixo nas ruas em horários impróprios. Ajude a cuidar do meio ambiente, faça a sua parte. O objetivo principal da campanha é diminuir os impactos ambientais e a grande quantidade de lixo jogado nos lixões, tudo isso também em consonância com a Lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, decretando o fim dos lixões no Brasil e sua substituição por aterros sanitários em todos os municípios brasileiros", reforça a diretora de Meio Ambiente de Casinhas, Elígia Maria.

ASCOM CASINHAS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados