Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Prefeitura de Casinhas inicia no mês de abril coleta seletiva do lixo domiciliar


Prefeitura inicia no mês de abril coleta seletiva do lixo domiciliar em Casinhas
ASCOM CASINHAS

A Prefeitura Municipal de Casinhas, por meio da sua Diretoria de Meio Ambiente e das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, realizam a partir do mês de abril uma campanha de coleta seletiva domiciliar na cidade. "A Diretoria de Meio Ambiente pede à população de Casinhas que abrace esta campanha e nos ajude a cuidar do Meio Ambiente, separando os seguintes resíduos: papel, papelão, pet, plásticos e alumínio", anuncia um comunicado oficial.

Portanto, a partir do próximo mês, um carro a serviço do Município estará fazendo o recolhimento do lixo reciclável a cada 15 dias— sempre nas sextas-feiras — pelos locais onde já acontece a coleta diária. Nas demais localidades da zona rural, a Comunidade Chamas de Fogo, da cidade de Surubim, se encarregará da coleta, de acordo com a disponibilidade e cronograma do grupo católico.

"Pedimos também aos moradores que não joguem lixo nas ruas em horários impróprios. Ajude a cuidar do meio ambiente, faça a sua parte. O objetivo principal da campanha é diminuir os impactos ambientais e a grande quantidade de lixo jogado nos lixões, tudo isso também em consonância com a Lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, decretando o fim dos lixões no Brasil e sua substituição por aterros sanitários em todos os municípios brasileiros", reforça a diretora de Meio Ambiente de Casinhas, Elígia Maria.

ASCOM CASINHAS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados