Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

BIOMETRIA: Prazo para Biometria em Casinhas até o dia 27 de março

7.3.18

/ por casinhas agreste

 Biometria com plantão especial de atendimento no dia 17 de março
Há menos de um mês para fim do prazo, eleitores do município que ainda não se recadastraram terão oportunidade de fazê-lo em um dia de sábado

Foto: Google Imagens/Reprodução
Mais Casinhas, Correio do Agreste e G1

Eleitores de Casinhas — principalmente aqueles que, por motivo de trabalho, se ausentam deste município durante a semana — que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, terão uma ótima oportunidade no próximo dia 17 de março. É que a Justiça Eleitoral preparou um plantão especial de atendimento, durante a manhã do sábado, das 8h ao meio-dia. O Posto Biométrico de Casinhas fica localizado na Praça Nossa Senhora das Dores, ao lado da Igreja Matriz.

27 DE MARÇO É O PRAZO FINAL

O prazo final para realizar a revisão biométrica em Casinhas encerra no próximo dia 27 de março e muitos eleitores ainda não realizaram a atualização cadastral com dados digitais no município. O procedimento foi iniciado no dia 05 de abril do ano passado, com prazo final para o último dia 13 de dezembro, mas o término foi adiado. Para realizar a biometria, o cidadão deverá apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de residência atualizado e título de eleitor. O cadastramento é feito em três etapas: colheita das digitais, foto e assinatura digital.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h, e o eleitor deve agendar previamente, acessando o site do TRE-PE (consulte clicando aqui). É importante também lembrar que o eleitor que não realizar o recadastramento, poderá ter seu título eleitoral cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos, tais como: tomar posse em cargo público, obter passaporte e CPF, assim como a obtenção de documentos que exijam certidão de quitação eleitoral.

BIOMETRIA EM PERNAMBUCO

Além de Casinhas, outras 20 cidades terão prazo final do cadastramento biométrico no dia 27 de março, entre elas, nossa vizinha Surubim. Com a conclusão deste ciclo de cadastramento, Pernambuco terá cerca de quatro milhões e meio de eleitores biometrizados. Outros dois milhões deverão passar pelo processo até 2022. Este é o prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atingir 100% de todo o eleitorado brasileiro.

No ciclo atual, dos cerca de 935 mil eleitores previstos, até o momento, 725.000 já se cadastraram com biometria. Em todo o estado, cerca de 210 mil eleitores precisam se apressar para realizar o procedimento. De novembro de 2016 até agora, 38 municípios iniciaram o processo de biometrização de seus eleitores e, destes, 22 ainda se encontram com o processo de cadastramento biométrico em andamento.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados