Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

[Vídeo] - Em missa, procissão e romaria, fiéis reverenciam Nossa Senhora da Conceição

9.12.17

/ por casinhas agreste

Desde a madrugada, foi grande a movimentação no Morro da Conceição

Por: Portal FolhaPE,  às 
Festa do Morro da Conceição
Foto: Brenda Alcântara
A pé, de joelhos, arrastando-se. Cada um a sua maneira, milhares de pessoas tomaram ruas, avenidas e o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para reverenciar nesta sexta-feira (8) aquela que é a padroeira afetiva da cidade. 


As homenagens à santa, iniciadas dez dias atrás, começaram já de madrugada, no morro que leva o nome da santa. Missas foram celebradas de hora em hora desde o primeiro minuto do dia.



 “Hoje é o dia de nos espelharmos em Nossa senhora, ela que é servidora do filho de Deus; servidora não como escrava, mas no sentido de acolher a todos e servir a todos com liberdade”, destacou o padre Renato Azevedo, pároco do Santuário do Morro da Conceição.

A grande concentração de fiéis foi, durante toda a madrugada e manhã, em torno da estátua de Nossa Senhora da Conceição. A grande missão era chegar o mais próximo da Santa. Missionários, seminaristas e padres seguem durante todo o dia aspergindo os devotos com água benta. Ao todo, 400 voluntários auxiliaram na festa. Junto à imagem, muitos ex-votos foram deixados ao pé da imagem  por fiéis com graças alcançadas.

No meio da tarde, começou a concentração, diante do Forte do Brum, no Cais do Apolo, região central do Recife, para a procissão em direção ao morro. 



O cortejo, que partiu com 20 minutos de atraso, reuniu milhares de fiéis vestidos de azul e branco - cores da santa. No cortejo, quatro trios elétricos e as bandas Adoradores de 
Cristo, Sandro Cézar, Viviane Arruda e Comunidade Boa Nova entoavam canções religiosas.

Iniciada por volta das 19h, a missa campal, no alto, foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e terminou às 20h50


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados