Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016

Nordeste tem a maior incidência de acidentes com motocicleta, que corresponde a 63% das mortes por acidente na região

Por: Diario de Pernambuco


A quantidade de indenizações por morte no trânsito tiveram um aumento de 24% em 2017 em relação ao ano anterior, de acordo com os dados da Seguradora Líder, que administra o Seguro DPVAT. O percentual corresponde a 37.492 indenizações entre janeiro e novembtro deste ano. Segundo o Boletim Estatístico divulgado pela seguradora, os acidentes com motocicletas foram os principais responsáveis pelas indenizações, com 74% do total, com maior incidência na região Nordeste, onde 63% das mortes no trânsito envolvem este tipo de veículo.

De janeiro a novembro de 2017, a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino, mantendo o mesmo perfil identificado em anos anteriores. Pessoas com idades entre 18 e 34 anos foram as mais atingidas no período, representando 49% do total, o que corresponde a cerca de 172 mil indenizações pagas. 

Apesar disso, houve um decréscimo geral de 9% no pagamento de indenizações, em relação ao mesmo período em 2016. Este ano, a seguradora totalizou 355.238 mil indenizações. Na cobertura por Invalidez Permanente, total ou parcial, foram registradas 263.923 mil ocorrências. Embora representem o maior volume de indenizações pagas 74% no período, esse montante foi 15% inferior ao registrado no mesmo intervalo de tempo do ano anterior. 

De acordo com a Seguradora, já foram evitadas, de janeiro a outubro, perdas de R,9 milhões, sendo R,7 milhões em indenizações indevidas não pagas por fraudes comprovadas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados