Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Suposta rede de adoções ilegais liderada pela Igreja Universal é denunciada por TV em Portugal

11.12.17

/ por casinhas agreste

A investigação aponta que os próprios netos de Edir Macedo seriam crianças roubadas

Por: Portal FolhaPE 
Templo de Salomão da IURD
Foto: Divulgação
Uma investigação de sete meses da emissora de televisão portuguesa TVI revela uma rede de tráfico internacional de crianças em Portugal com envolvimento da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada pelo bispo brasileiro Edir Macedo.






  
Em uma série de reportagens com dez episódios, intitulada “O Segredo dos deuses”, a investigação promete revelar o “segredo mais bem guardado da Igreja Universal” no “novo escândalo que vai abalar Portugal”. A investigação teve acesso a mais de dez mil documentos e consultou 40 processos. Mães das crianças roubadas também foram ouvidas pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França.



Segundo informações adiantadas pelo canal em comunicado, “a IURD tinha, na década de 1990, um lar ilegal de crianças, em Lisboa, de onde desapareceram vários menores roubados de suas mães. As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por bispos e pastores da igreja”. 

A investigação aponta que os próprios netos de Edir Macedo seriam crianças roubadas do Lar Universal, instituição ligada à igreja que fazia obras sociais. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados