Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Saiu gabarito oficial do Enem 2017. Veja

15.11.17

/ por casinhas agreste
    

Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Com Agência Brasil

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, nos últimos dois domingos, já podem acessar o gabarito oficial das quatro provas objetivas, liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também foram divulgados, para download, os cadernos de provas.

Click AQUI e veja o gabarito completo

No total, são seis gabaritos para cada dia e seis cadernos de questões, de acordo com as cores da prova. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.  No primeiro domingo houve testes de linguagens, redação e ciências humanas. No segundo domingo foram provas de ciências da natureza e matemática. .

A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.  O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

As notas individuais serão liberadas pelo Inep no dia 19 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados