Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Foco da PF em Pernambuco é combate à corrupção, diz Segovia

25.11.17

/ por casinhas agreste
Três semanas após a deflagração da Operação Torrentes, que mira o governo estadual, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou em entrevista exclusiva ao Blog de Jamildo que investigações do tipo serão ampliadas em Pernambuco. “O foco da Polícia Federal hoje é o combate à corrupção”, disse.

Segovia esteve no Recife nessa sexta-feira (24) para a posse do novo superintendente da corporação no Estado, Cairo Costa Duarte. O delegado chefiou um serviço de repressão a desvios de recursos públicos e acompanhou de perto a Operação Lava Jato.

“Como o doutor Cairo é um especialista na área de desvio de recursos públicos, ele saberá ampliar essas investigações, melhorar essas investigações”, prevê Segovia.

“Demais focos, como o combate ao narcotráfico e a outras atividades criminosas, serão secundários, mas o principal foco da Polícia Federal será o combate ao desvio de recursos públicos no Estado.”

Combate ao tráfico de armas e drogas

A prevenção à entrada de armas e drogas no Estado tem sido apontada pelo governador Paulo Câmara (PSB) como solução para a crescente violência em Pernambuco. Com o Pacto pela Vida em crise desde o início da sua gestão, o número de homicídios superou, nos dez primeiros meses deste ano, a marca de todo o ano passado, que já havia sido o pior do programa que foi vitrine de Eduardo Campos (PSB). Só entre janeiro e outubro foram registrados 4.576 assassinatos.

Paulo Câmara também tem cobrado do governo federal, para melhorar a segurança nos estados, maior policiamento nas fronteiras, papel que cabe à Polícia Federal e às Forças Armadas, ambos com efetivo insuficiente para cobrir os mais de 16 mil quilômetros.

“Esse tipo de combate ao crime transnacional não depende só de recursos humanos e financeiros brasileiros, depende muito mais de inteligência”, defendeu Segovia.

O diretor-chefe da PF prometeu: “Nós vamos aumentar a capilaridade da Polícia Federal e a atuação com os países de fronteira. O trabalho dos adidos policiais no exterior, adicionado ao trabalho dos adidos policiais dessas embaixadas estrangeiras no Brasil, será uma maneira que poderemos trabalhar na área de inteligência para mapear melhor o crime e, aí sim, com os poucos recursos que já temos, faremos um combate melhor em cada uma dessas atividades.”

Blog do Jamildo


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados