Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Prefeito é cassado por compra de votos com cachaça

18.9.17

/ por casinhas agreste
A nova eleição no município de Barra de São Miguel irá ocorrer em um prazo de 40 dias
 O prefeito cassado acusa a oposição de ter forjado as provas e disse que vai recorrer da decisão do juiz
Reprodução/Facebook
O juiz Falkandre Queiroz de Sousa determinou a cassação dos mandatos do prefeito João Batista (PSB) e do vice-prefeito Fábio Maia (PMDB), de Barra de São Miguel, no Cariri Paraibano. A decisão, publicada nesta segunda-feira (18), é resultado da ação movida pelo candidato derrotado nas urnas, Wilson Costa (PSDB). As denúncias analisadas alegam abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2016.

Entre as condutas ilegais dos acusados está a distribuição de cachaça e camisas vermelhas com etiqueta de cunho eleitoral, com a descrição “João Batista – Voto certo – 40”. A nova eleição no município irá ocorrer em um prazo de 40 dias. O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Monteiro, assume o cargo do prefeito durante este período.

A defesa do prefeito declarou, na ação, que a distribuição da bebida não seria suficiente para influenciar o resultado.

Na sua decisão o juiz não concordou. "É certo como afirmado na defesa, que a escolha de um determinado candidato não ocorrerá pela simples ‘troca de um copo de aguardente’. Mas a realização de gastos excessivos com práticas vedadas em favor de determinada candidatura tem o potencial de desequilibrar o pleito, de forma a influenciar o seu resultado, beneficiando aquele que faz mau uso dos recursos patrimoniais", relatou.

O magistrado ainda completa: "observa-se, ainda, que nas etiquetas das camisas constava escancarado o pedido de voto, com os seguintes dizeres: ‘João Batista – Voto Certo – 40’, não existindo nada nos autos que venha a colocar em dúvida a sua autenticidade".

O prefeito disse que irá recorrer da decisão quando for notificado pela justiça. Ele acusa a oposição de ter forjado provas.

Do Leia Já

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados