Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

[Ao vivo] Maioria do STF vota para que denúncia contra Temer siga para Câmara

20.9.17

/ por casinhas agreste

Dos 11 ministros, sete já votaram contra pedido da defesa do presidente para que aguardasse o julgamento sobre a validade das provas da JBS

 Da Redação
Folha PE

A decisão foi tomada por oito dos 11 ministros do Supremo
Foto: Demétrius Abrahão/Folhapress
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (20) para que o tribunal pela rejeição do recurso da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) e, consequentemente, o envio da segunda denúncia contra o peemedebista à Câmara dos Deputados.

O presidente foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob acusação de obstrução de Justiça e organização criminosa.

O relator do processo, ministro Edson Fachin, negou o pedido e entendeu que a análise da admissibilidade da denúncia por parte dos deputados deve ser feita antes, já que a Constituição impõe que a Câmara dos Deputados delibere primeiro sobre se concede autorização para que o Supremo analise a denúncia.






A defesa de Michel Temer havia pedido que o processo não seja enviado à Câmara até o fim da investigação sobre o acordo de delação dos executivos da JBS.

Sete dos 11 ministros já votaram contra o recurso apresentado por Temer. O julgamento ainda não foi concluído e, em tese, os ministros podem modificar os votos. Votaram com o relator os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados