Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Secretário diz que 3 mil policiais vão reforçar a segurança de Pernambuco até 2018

20.9.17

/ por casinhas agreste
Novos policiais estarão nas ruas até março. Antônio de Pádua afirmou que a presença das Forças Armadas no Estado é desnecessária

Por: Portal FolhaPE

Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua
Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha
Folha PE
O secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua, informou, nesta quarta-feira (20), que 3 mil novos policiais estarão nas ruas até março de 2018. A declaração ocorreu após a visita de seis deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os parlamentares protocolaram um pedido para que o Estado solicitasse o apoio da Força Nacional para combater a criminalidade no município.


No entanto, o secretário garantiu o reforço da Força Nacional no Estado é desnecessário, já que o efetivo vai reforçar a segurança de Pernambuco. “Nós agradecemos a oferta das Forças Armadas, mas, realmente, nós não necessitamos aqui, em Pernambuco, utilizar as Forças Armadas para nossa segurança pública”. Segundo Pádua, ao todo, 1,5 mil novos policiais vão se formar nesta quinta-feira (21). Outros 1,3 mil até janeiro do próximo ano. 

O secretário ainda informou que, até janeiro de 2018, o efetivo da Polícia Civil também receberá um reforço no efetivo de mais 1,1 mil novos policiais. No encontro desta quarta. a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, apresentou ao Governo do Estado a “Carta de Caruaru”, que elenca ações de apoio ao plano municipal "Juntos pela Segurança", lançado na última terça-feira (19), na cidade do Agreste.  



“Não há nenhuma consideração sobre isso. Serão mais de 3000 policiais até março de 2018. É um número bastante expressivo, e ,com esse contingente, nós teremos condições de atender às nossas demandas. E o governador já anunciou e autorizou que mais 500 policiais, pelo menos, sejam contratados todo ano”

“Nos últimos três meses já sentimos uma diminuição na violência. Já estamos fazendo ações próprias de policiamento integrado das polícia.”

“Caruaru já está sendo objeto de reforço. Hoje nós temos uma operação integrada, chamada força no foco, que objetiva fazer prisões de homicidas, de traficantes”

“Estamos com a operação Monte Seguro acontecendo lá em Caruaru justamente para prender também traficantes e homicidas. Só hoje já foram presos um homicida e um traficante de drogas em Caruaru. Temos a operação chamada Honi. Temos GATE, te

“Nós contratamos já 15 engenheiros que já estão circulando por Pernambuco, identificando as situações das delegacias, dos batalhões, fazendo relatórios, para que a gente possa retomar as licitações e melhorar essas localidades para que o policiamento possa exercer seu trabalho ainda melhor do que já está fazendo”

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados