Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

INDIGNAÇÃO: Aumento de desconto previdenciário gera protestos em Bom Jardim

A votação de um projeto de lei enviado pela prefeitura de Bom Jardim e aprovado pela Câmara de Vereadores continua gerando polêmica. A proposta aumentou em 2% o desconto do valor destinado à previdência dos funcionários (alíquota), que no município é administrada por regime próprio. Com a aprovação, o desconto passará de 11 para 13% por cento. Na manhã dessa terça-feira (19), centenas de servidores efetivos lotaram as imediações da casa legislativa para pressionar os vereadores pela não aprovação - o que não foi suficiente. Com 6 votos favoráveis e 5 contrários, o projeto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito João Lira (PSD). No documento, o gestor municipal alega que o aumento será necessário para manter em dia os salários futuros dos aposentados e pensionistas em dia.

O vereador da bancada de oposição, Simonilson Ribeiro (PRP), conversou com o repórter Luís Correa, durante o Programa Super Manhã da Rádio Jornal Limoeiro, e disse que a medida não é viável, por isso, o voto contrário. 

Procurados pela nossa reportagem, nenhum vereador da situação que votou a favor quis falar. Representando os servidores, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Fátima da Saúde, protestou. 

Blog do Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados