Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Alunos da Unicap são ameaçados com facões em aula externa

Durante uma aula externa, cerca de 30 alunos foram abordados por cinco rapazes da comunidade Santa Luzia, próxima ao Parque Santana, na Zona Norte do Recife
Mayara Pareja, do Portal FolhaPE

Comunidade Santa Luzia, no momento em que estudantes da Unicap realizavam pesquisa de campo
Estudantes do 5º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (21). Durante uma aula externa, cerca de 30 alunos foram abordados por cinco rapazes na comunidade Santa Luzia, próxima ao Parque Santana, na Zona Norte do Recife.

Os estudantes tiveram pertences, como carteiras e celulares, roubados. Segundo uma das vítimas, que preferiu não se identificar, os alunos se concentraram, às 10h, no Parque Santana, e, posteriormente, às 11h, atravessaram a ponte que liga o Parque à comunidade Santa Luzia a pé. "Antes de irmos ao local, não teve estudo algum da área e não nos deram nenhuma assistência de transporte, cada aluno foi por conta própria. Além disso, os dois professores responsáveis pela turma só ficaram com a gente durante 20 min e depois a responsabilidade foi assumida pela monitora da cadeira, que também é estudante", afirma.

Ainda segundo a vítima, a ação criminosa foi muito rápida e durou em torno de cinco minutos. "No momento em que estávamos fotografando o local, três rapazes se aproximaram e anunciaram o assalto, roubando inicialmente os celulares de três meninas. E aí a correria começou. Enquanto uns gritavam, outros pediam calma. Depois, chegaram mais dois assaltantes, com facões, e nos encurralaram, mandando abrir bolsas e mochilas. Eu disse que não tinha nada e saí correndo", detalhou a estudante.

A aula era uma pesquisa de campo e os alunos deveriam analisar o local para um trabalho de uma das cadeiras que estão tendo aula na faculdade. "Fotografamos áreas específicas que foram definidas pelos professores e essas fotografias seriam utilizadas para atividade em sala de aula", conta a aluna.

A reportagem do Portal FolhaPE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Católica de Pernambuco, mas não conseguiu resposta sobre o ocorrido. Os estudantes ainda não prestaram queixa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados