Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim PE: Vaquejada de Surubim 2017 terá shows de Safadão e Aviões do Forró

16.6.17

/ por casinhas agreste
Apresentações ocorrerão em estrutura montada no Parque J. Galdino
Neste ano, a Vaquejada de Surubim comemora 80 edições e escolheu os cantores por fazerem parte da história

A Vaquejada de Surubim anunciou as primeiras informações a respeito da próxima edição da festa, programada para o mês de setembro. O evento terá shows de Wesley Safadão, no dia 15, e a banda Aviões do Forró, encabeçada por Xand Avião, no dia 16, em estrutura montada tradicionalmente no parque J. Galdino. Mais novidades devem ser reveladas em breve, incluindo o preço dos ingressos e mais atrações.

Neste ano, a Vaquejada de Surubim comemora 80 edições e escolheu os cantores por fazerem parte da história. Além de Safadão, Dorgival Dantas, Jorge e Matheus, Márcia Fellipe, Pedrinho Pegação e Gabriel Diniz comandaram a festa em 2016. O evento ocorre em meio à polêmica da promulgação da PEC da Vaquejada, que regulamenta a prática. Em sessão solene no dia 6 de junho, o Congresso Nacional publicou a Emenda Constitucional 96, contestando o caráter de crueldade dentro da manifestação cultural.

No ano passado, o Supremo Tribunal Federal chegou a considerar as vaquejadas inconstitucionais, com ministros que alegaram que atividade impõe sofrimento aos animais. Após intensas discussões na Câmara, o caso foi levado ao Senado. Então, a PEC proposta pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados no final de maio.
Do Diário de PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados