Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim, Orobó, João Alfredo e Bom Jardim: Operação mira em esquema de fraude de licitações no interior de Pernambuco

29.6.17

/ por casinhas agreste


A Polícia Civil realiza uma operação, nesta quinta-feira (29), tendo como alvo um esquema de fraude de licitações em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. Segundo as investigações, quatro empresários comandariam o esquema envolvendo contratos de transporte escolar e coleta de resíduos sólidos entre 2013 e 2017.

A Vara da Comarca de João Alfredo expediu 11 mandados de busca e apreensão e outros dez de condução coercitiva. Os contratos alvos do esquema totalizariam aproximadamente R$ 6,8 milhões, segundo a polícia, e teriam beneficiado duas empresas. Um empresário seria o dono verdadeiro das duas, mas utilizaria dos nomes de outras três pessoas. Os detalhes do esquema ainda não foram divulgados.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e falsidade ideológica. Há investigações nos municípios de Recife, João Alfredo, Surubim, Orobó e Bom Jardim e todo material apreendido está sendo encaminhados para a 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro.

A operação, denominada 'Adsumus', que vem do latim e significa 'aqui estamos', começou com uma investigação da Delegacia de João Alfredo, que depois teve apoio do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. Participam do cumprimento dos mandados 75 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes.

Tráfico

A Polícia Civil também realiza, nesta quinta (29), uma operação de combate ao tráfico de drogas na Zona Sul do Recife. A Operação Pécora' cumpre sete mandados de prisão e três de busca e apreensão.
G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados