Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Greve de servidores do Detran chega ao fim após 47 dias

1.4.17

/ por casinhas agreste
Servidores acataram decisão judicial e o órgão volta a funcionar normalmente na segunda-feira (3)

Publicado em 01/04/2017, às 08h41

A greve que acabou na sexta-feira (31) foi a mais longa desde 2007

JC Online
Com informações da Rádio Jornal

A paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) chegou ao fim na noite dessa sexta-feira (31), após 47 dias. Os grevistas acataram uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Eduardo Augusto Paurá, que declarou o movimento como ilegal, e vão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (3).

De acordo com o Blog de Jamildo, o desembargador indicou, em decisão interlocutória, a possibilidade de sanções, às lideranças do movimento grevista do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), por desobediência, indisciplina, crime e desrespeito ao Judiciário.

Em entrevista a Rádio Jornal, o presidente da Associação dos Servidores do Detran, Fernando Coelho, afirmou que a categoria vai recorrer. "Nós acataremos, a greve está suspensa, o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, já comunicou aos servidores que devem atender a determinação. No entanto, como é um direito nosso, vamos agravar essa decisão".


Na manhã desta sexta-feira (31), o presidente do Detran, Charles Ribeiro, afirmou que alguns servidores do órgão chegaram a colocar substâncias químicas em uma sala de atendimento aos clientes, para evitar que a população continuasse sendo atendida, e palito de fósforo nas fechaduras, para que os servidores em serviço, que não aderiram à greve, não conseguissem abrir as portas. Ele definiu a greve como "momento de guerrilha" e disse que os atos foram cometidos por um grupo minoritário, de três pessoas.

O presidente do Detran afirmou ainda que já existem "processos administrativos em curso".

Segundo o presidente da associação, nenhum ato de vandalismo foi praticado. "Nós exercemos o direito constitucional de greve, vamos exigir que prove aquilo que ele disse".
Greve mais longa desde 2007

De 2007 a 2017, houve sete paralisações oficiais, com suspensão de serviços do Detran. Mas nenhuma até então havia alcançado uma duração tão longa quanto a deste ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados