Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Cama faz usuário parar de roncar

3.1.17

/ por casinhas agreste
Cama inteligente consegue detectar quando usuário está roncando e o faz parar

A Sleep Number é uma tradicional fabricante de colchões e camas dos Estados Umidos que, nos últimos anos, tem investido cada vez mais em tecnologia para seus produtos. A última novidade da marca é a Sleep Number 360, uma cama inteligente capaz de fazer o usuário parar de roncar.

A cama vem com um sistema de detecção de áudio que a permite perceber quando um usuário está roncando. Se o leito for compartilhado por duas pessoas, a Sleep Number 360 consegue até diferenciar os dois e identifcar qual é o responsável pelo ronco durante a noite.

Para silenciar o usuário, a cama consegue inclinar automaticamente a parte superior do colchão em até 7 graus, o suficiente para liberar o congestionamento nasal que possa estar causando a apneia. Assim, o usuário pode respirar pelo nariz novamente e consegue parar de roncar sem despertar.

Todo o movimento é feito delicadamente o bastante para não acordar nenhuma das duas pessoas. Além disso, a Sleep Number 360 consegue até remodelar a firmeza ou a maciez de certas áreas do colchão de acordo com os movimentos noturnos de quem dorme sobre ele, usando um sistema de compressão de ar, para proporcionar o conforto ideal para cada tipo de usuário.

Como se não bastasse tudo isso, a cama inteligente ainda pode aprender sozinha os horários em que o usuário costuma deitar-se para dormir, podendo assim pré-aquecer o colchão para deixá-lo mais aconchegante no frio. Tudo sem precisar ser programada manualmente, mas apenas de maneira autônoma.

Quem comprar a cama inteligente pode até acompanhar métricas e dados coletados pelo colchão sobre o seu padrão de sono usando um aplicativo para smartphone. A Sleep Number 360 também precisa estar conectada à internet para realizar todas essas façanhas. O produto ainda não teve preço ou data de lançamento divulgada, mas deve começar a ser vendido ainda este ano - apenas sob encomenda pela internet, e provavelmente apenas nos EUA.
Olhar Digital

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados