Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo de PE obriga usuário a pagar IPVA em janeiro, independente da placa

7.12.16

/ por casinhas agreste
Todos os proprietários de veículos terão que pagar a parcela única ou a primeira cota em janeiro
Escalonamento agora será apenas de data / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Escalonamento agora será apenas de data
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Da Editoria de Economia

Não bastassem todas as despesas do início do ano, os proprietários de veículos usados terão que arcar com mais um pagamento na virada de 2017. O governo de Pernambuco publicou o Decreto Nº 43.866, estabelecendo novos prazos para o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).  Pela nova regra, todos os pagamentos (independente do último dígito da placa) terão que ser iniciados em janeiro.

>>> IPVA aidantado terá desconto de 7%


DATAS
A partir de 2017, o escalonamento passa a ser apenas de dias no mês de janeiro. Os veículos de placas com final 1 e 2 terão que pagar a cota única no dia 17 de janeiro e para quem optar pelo parcelamento a primeira cota será em 17 de janeiro e a segunda em 9 de fevereiro. No ano passado, o calendário do IPVA começava em março e os últimos pagamentos eram realizados em maio. Com o decreto, até março já terá sido feito todo o recolhimento.

 Para quem tem placa com finais 3 e 4, o pagamento terá que começar a ser feito em 20 de janeiro. Os carros de placa com final 5 e 6 pagam em 24 de janeiro, os de 7 e 8 em 27 de janeiro e os de 9 e 0 em 31 de janeiro.

Em ano de crise, a antecipação do recolhimento do IPVA é uma estratégia para o governo do Estado fazer caixa, enquanto o usuário se descapitaliza ainda mais num mês em que já precisa arcar com matrícula escolar e IPTU.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados