Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Jantar com a presença de Lula na casa de Sílvio Costa Filho bate martelo no acordo do PRB para a vice de João Paulo

13.7.16

/ por casinhas agreste

Foto: Cortesia
Lula voltou mais cedo de Carpina, com a desculpa de que teria uma agenda no Recife, no luxuoso Atlante Plaza, em Boa Viagem. O ex-presidente foi também para a casa do deputado estadual Sílvio Costa Filho, do PRB, com o objetivo de conversar e bater o martelo sobre a aliança entre o PRB e o PT, na capital pernambucana. No acordo, Sílvio Costa Filho será o vice de João Paulo.

Além do deputado federal Sílvio Costa, pai de Silvinho e aliado de Dilma no plano nacional, estão presentes o senador Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo; a précandidata do PT em Olinda, deputada estadual Teresa Leitão; o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro; e o ex-prefeito do Recife e pré-candidato a vereador João da Costa.

O comunicado oficial do acordo de cúpula sai nos próximas dias. O movimento já era esperado no meio político local.

O lance também tem relação direta com as eleições de 2018. O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, muito próximo a Silvio pai e filho, faz um gesto com o PT e espera receber apoio nas eleições estaduais em 2018.


O acordo também interessa a Lula, que pretende lançar-se candidato a presidente em 2018 e precisa de apoio dos prefeitos nos Estados. Nesta quarta-feira, Temer reúne-se com a representação nacional dos prefeitos em Brasília.

Jantar em Petrolina

Nesta segunda, Lula foi com sua comitiva para um jantar na casa de Odacy Amorim por volta das 22h, após o encerramento do ato do Semiárido. O ex-presidente estava acompanhado de sua equipe e de Sílvio Costa, Luciana Santos e Humberto Costa. Um cardápio bem ao gosto de Lula com bode assado, peixe e vinho do vale do São Francisco. A série de fotos com Lula marcou sua passagem em toda a programação dele na região.

O ex-presidente lançou oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de Petrolina.

“Um governante deve apostar na auto estima da sociedade. Você vai governar para todos, mas tenha um olhar diferenciado para os mais pobres que são os que mais precisam do poder público”, disse o ex-presidente ao deputado Odacy Amorim.

Lula disse que ao confirmar a pré-candidatura de Odacy à Prefeitura de Petrolina inicia-se um processo de construção de uma proposta e falou da importância do PT ter candidaturas nas principais cidades brasileiras.

“E a oportunidade de defesa do PT, porque se depender da elite e de parte da mídia, esse legado será apagado”, acrescentou Lula.

O deputado Odacy Amorim lembrou no ato das várias parcerias que construiu com Lula em seu governo como a inauguração da Hospital Universitário.

“Fiz um grande programa de governo com um orçamento de pouco mais de R$ 200 milhões. Agora essa receita já passa dos R$ 700 milhões, por isso é preciso sonhar e realizar os sonhos. Precisamos avançar na democracia e eu acredito, presidente Lula”, ressaltou o parlamentar pré-candidato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados