São João de Aroeras dia 23

Jucá: Um homem envolvido em escândalos


O ex-ministro já foi denunciado em outros casos de corrupção (Foto: Reprodução/Internet)

O vazamento da conversa entre o ainda ministro do Planejamento Romero Jucá com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, sobre um possível pacto para interromper a Operação Lava Jato, não é o primeiro escândalo em que se envolve um dos homens de confiança do presidente interino Michel Temer.

O nome de Jucá já tinha sido criticado antes de ingressar no atual governo por ter seu nome citado como uma das pessoas que recebeu propina no esquema da Petrobras.

Em delação, o ex-diretor da UTC, Ricardo Pessoa afirmou que Jucá ria pedido R$ 1,5 milhão à empresa em doação para a campanha eleitoral de 2014, em que seu filho era candidato a vice-governador de Roraima.

Na época em que foi ministro da Previdência Social no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2005, Jucá foi acusado de ter oferecido ao Banco da Amazônia (Basa) fazendas inexistentes como garantia de empréstimo feito pelo banco à empresa Frangonorte em 1996. Ele foi sócio da mesma entre 1994 e 1996. O caso acabou sendo arquivado pela Procuradoria-Geral da União.

Outro possível envolvimento de Jucá é na Operação Zelotes. O peemedebista é investigado por possíveis interferências em julgamentos realizados no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), beneficiando empresas endividadas com o Fisco.

Do NET 10
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS