Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

País está trabalhando no desenvolvimento da vacina contra o zika vírus, diz Dilma

3.2.16

/ por casinhas agreste
País está trabalhando no desenvolvimento da vacina contra o zika vírus, diz Dilma
Desde a semana passada, a presidente assumiu a frente do que tem chamado de "batalha" contra o mosquito. Ela mobilizou diversos ministérios para mostrar que o governo está colocando em prática ações para resolver o problema

Por: Agência Estado
Publicado em: 03/02/2016 15:28 Atualizado em:
A presidente Dilma Rousseff disse que o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está buscando "incansavelmente" o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus.

"Estamos em contato com os Estados Unidos para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus. Três instituições do Brasil estão fazendo pesquisas para fazer essa vacina", disse, durante entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida em Indaiatuba (SP). "Há também o empenho do governo federal com Estados e municípios para combater o mosquito que transmite essa doença."

As declarações de Dilma a respeito do zika vírus foram feitas em meio a uma mudança no discurso do governo em relação à doença. Desde a semana passada, a presidente assumiu a frente do que tem chamado de "batalha" contra o mosquito. Ela mobilizou diversos ministérios para mostrar que o governo está colocando em prática ações para resolver o problema.

A presidente também convocou para esta quarta-feira um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão com objetivo de pedir apoio de todos os segmentos da sociedade para combater o Aedes aegypti. O discurso irá ao ar às 20h20.

Na fala, que terá pouco mais de seis minutos e foi gravada na tarde de segunda-feira, a presidente pedirá a mobilização da população para combater os criadouros do mosquito evitando assim que o zika vírus continue a se proliferar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados