Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco tem a pior situação carcerária do Brasil, diz ONG Internacional

22.10.15

/ por casinhas agreste
Para a Promotoria de Execuções Penais, o Estado perdeu o controle das unidades prisionais

Por Site Da TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Um levantamento feito pela ONG internacional Human Rights Watch classificou Pernambuco como o estado brasileiro com pior situação carcerária. As penitenciárias abrigam 32 mil presos, quando a capacidade máxima é de apenas 10,5 mil pessoas. A superlotação traz diversos problemas, entre eles as rebeliões. Só neste ano de 2015, três motins aconteceram no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, resultando em um saldo de dois detentos e um sargento da polícia militar mortos, além de 70 feridos.
Outra denuncia grave é a ação de chaveiros, que são os presos que têm a confiança da administração para controlar os outros detentos. Essa prática é proibida e, segundo o Secretário de Ressocialização (Seres), já foram iniciados procedimentos para a eliminação desta função. Outra ação proposta pela Seres é o aumento no número de agentes penitenciários nas unidades prisionais. 

Para a Promotoria de Execuções Penais, o Estado perdeu o controle da situação. O Governo admite o problema da superlotação e promete construir novos presídios. Outro fato apontado pela ONG é alto número de detentos doentes. Atualmente, 410 deles estão com tuberculose e 138 com HIV.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados