Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas, Iniciam-se as especulações partidárias para as próximas eleições

4.8.15

/ por casinhas agreste

Faltando pouco mais de um mês prazo final para as filiações partidárias segundo o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), alguns partidos políticos em Casinhas encontram-se prontos para a próxima eleição Municipal para 2016.
Outros ainda estão em  formação, filiando moradores para  fortalecer o grupo para concorrer a cargos de vereador e Prefeito.
Partidos como o PSB, PSDB, PTB são partidos tradicionais e que o eleitorado casinhense sabe dos últimos acontecimentos nas eleições de 2012. Só para lembrar, na última eleição, os partidos serviram de interesse dos dois grandes grupos políticos da cidade, o grupo liderado pelo ex prefeito João Camelo e o grupo liderado pela atual prefeita de Casinhas.
Essa junção, não saiu da cabeça do eleitorado casinhense, houve muita revolta, voto de protesto o que culminou num grande desgaste das siglas acima citadas.
Gera uma desconfiança
O eleitor casinhense atualmente segue desconfiado em que sigla partidária seguir; filiar-se em uma sigla que sirva como “escora” para outros grandes partidos ou seguir numa linha totalmente diferente da política atual.
É de saber que em Casinhas, no passado muitos oportunistas filiam um amontoado de eleitores com um único interesse, chegar no processo eleitoral e negociar tal sigla com um grupo favorito, além doo único interesse de angariar dinheiro ou empregos para próxima gestão, é preciso que a população fique antenada. 
Partidos como DEM, PHS, PPS, são alguns partidos que encontram-se em formação para as próximas eleiçoes, outros ainda seguem em mesa de debate para despontar como nova mudança nesse quadro.
Em Casinhas, há grupos políticos que estão em formação,  não comunga com esse tipo de "negociata política"  espera uma verdadeira mudança e consciência do eleitorado para mudar esse quadro após 20 anos de um único grupo no poder.
Caso o eleitor tenha interesse de filiar em algum partido procurem as lideranças políticas de sua comunidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados