Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Fernando Henrique debate impeachment contra Dilma em reunião com PSDB

24.4.15

/ por casinhas agreste

O ex-presidente tem se posicionado publicamente contrário ao pedido de impedimento

Amanda Almeida
Publicação: 24/04/2015 08:51 Atualização:
Parlamentares do PSDB vão aproveitar a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso hoje em Brasília para conversar sobre um eventual pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Entusiastas da iniciativa, deputados da legenda esperam convencer o ex-presidente a apoiar uma futura ação do partido nesse sentido.

O ex-presidente tem se posicionado publicamente contrário ao pedido de impedimento. Em palestra no último fim de semana, Fernando Henrique Cardoso disse que a iniciativa era “precipitada”. “Como um partido pode pedir impeachment antes de ter um fato concreto?”, questionou.

Fernando Henrique Cardoso abre hoje curso do partido sobre gestão estratégica. Em meio à divisão no PSDB sobre o afastamento da presidente, deputados são os mais animados em relação a um eventual pedido. Além deles, o senador Aécio Neves (MG) tem dito que, caso se tenha embasamento legal para o pedido, o partido o fará.

O PSDB contratou o jurista Miguel Reale Júnior para elaborar um parecer sobre o tema. A previsão era de que o texto ficasse pronto esta semana. Diante da divisão do partido e da declaração do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que não aceitará um pedido baseado em fatos do primeiro mandato, a conclusão do documento foi adiada.

A tucanos, o jurista disse que falta um fato concreto para basear o pedido. Presidente do partido, Aécio avalia qual posição adotar. O receio é que, depois de subir o tom e sinalizar que encabeçaria a ação, um recuo seja visto como uma derrota política. Nos últimos protestos, o tucano foi cobrado a ter uma posição mais dura e liderar o pedido de impeachment.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados