Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em PE, vídeos mostram rajada e trombada d água na praia de Piedade

1.3.15

/ por casinhas agreste

Banhistas tomam susto com 'mini-tornado' na praia de Piedade
Imagens e vídeos sobre o ocorrido circularam nas redes sociais


Uma forte rajada de vento, fenômeno chamado de tromba d'água, assustou moradores e banhistas que estavam na praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde deste domingo (1). Vários vídeos e imagens foram publicadas pelos usuários do aplicativo ComuniQ do Jornal do Commercio. Até o momento.


Os usuários de outras redes sociais também comentaram sobre o fenômeno, que denominaram mini-tornado, e publicaram alguns vídeos. Nas imagens é possível ver o susto causado em quem estava na praia no momento do ocorrido. O fenômeno aconteceu em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na altura da igrejinha do bairro.


 Folhas de coqueiro e objetos voaram e as varandas dos apartamentos ficaram cheias de areia. A meteorologista de plantão da Apac, Edvânia Santos, que analisou os vídeos, explica que o fenômeno se trata de uma tromba-d’água. A tromba ocorre apenas sobre a superfície da água, podendo ocorrer no mar, rios e lagos. Ela observa que o surgimento deste fenômeno está ligado ao aparecimento de nuvens de chuvas e ventos com fortes turbulências.

Apesar da aparência assustadora,  ela não causa grande destruição. Enquanto tornados pode chegar a 200 km/h, trombas d'água chegam no máximo a 80 Km/h.
De acordo com último relatório da Apac, nuvens oceânicas densas têm atingido o litoral no momento. As chuvas devem continuar até esta segunda-feira (2), pois a região está sendo atingida por dois sistemas climáticos: a Zona de Convergência Intertropical e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que está se deslocando em direção oeste. O Corpo de Bombeiros não registrou feridos no momento do fenômeno.

  Blog Casinhas Agreste www.casinhasagreste.com.br Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados