Artigo do Blog
Com Edmilson Arruda
A eleição municipalista de 2012 em Casinhas deixou uma marca incontestável durante todo o processo eleitoral, o fato culminou com revoltas e indignações a respeito de siglas partidárias que priorizaram candidaturas com perfil de um poder econômico favorável, caso contrário, a candidatura era extinta.
Alguém lembra?
Naquela época, vários nomes eram cotados como estreantes para disputa de um cargo no legislativo casinhense, pessoas ligadas a Prefeita, outras ligadas a partidos composto pelo ex-prefeito João Camelo, que logo o tal partido foi levado para a prefeita que de imediato fez uma verdadeira seleção, tipo uma garimpagem, para se ter ideia havia alguns critérios para que o político ganhasse a vaga como candidato.
Realmente, algumas candidaturas foram minguadas, poucos tiveram a oportunidade de concorrer, pelo motivo dos partidos políticos estarem na maioria nas mãos da atual prefeita que ditava as regras.
Alguns destes pré-candidatos, alguns deles, jovens nem sequer foram cotados para essa seleção, pelo fato de não terem condições financeiras de bancar a campanha eleitoral, nomes negados, favorecendo aos “caciques” da política local, ou seja, os ditos renomados favorecidos pelo poderio econômico em relação aos demais.
De fato, não houve diálogo quanto à democracia para que alguns jovens estreantes pudessem concorrer às eleições municipalistas. Sonhos interrompidos, ou melhor, sonhos adiados.
Algumas figuras na política de Casinhas desbancaram a candidatura dos estreantes, jovens que tinham o sonho a disputar a eleição naquela época.
A você jovem, que têm o desejo de ingressar na política, cuidado com as falsas promessas, aprendi uma coisa em minha vida, “quando a esmola é grande, o cego desconfia”
.
Siglas partidárias em mesa de negociação? Quanto vale para sair candidato?
Pois bem, duas questões importantes.
A Primeira, não é confiável ser filiado em algum partido político em casinhas, pelo histórico, alguns destes partidos foi “negociado” fugiram de algumas regras importantes, como a ética e a moralidade na política brasileira.
Segunda, para ser candidato, lamentavelmente temos o dinheiro como prioridade, segundo ser um bom puxa saco ou ser alienado do sistema político opressor que tenta perdurar no cenário político durante décadas.
Afinal, vale a pena ser filiado a certas siglas partidárias?
A você que deseja disputar as eleições em 2016, pense bem, observe quem são os considerados donos destas siglas e a quem está por trás delas.
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

.jpg)
Nenhum comentário
Postar um comentário