Desde agosto do ano passado, em uma atitude unilateral por parte do Poder Executivo Municipal, o prefeito Daniel Alves de Lima baixou os salários dos professores causando revolta e indignação na população. Apesar de termos entrado com um mandado de segurança, que inclusive já foi deferido, não recebemos um centavo sequer até agora.
O prefeito não deu, este ano, o repasse do Ministério da Educação de 8,32%, e não quis sentar para negociar com a categoria. Diante da falta de diálogo, deflagramos uma greve, que teve duração de 28 dias. Entretanto, o juiz da comarca determinou que nós, professores, voltássemos a trabalhar sob pena de desconto em folha.
Em mais um ato desumano, o prefeito descontou mais de 90% dos vencimentos. Algumas pessoas chegaram a receber apenas R$ 23!
O juiz Luíz Carlos de Figueiredo concedeu uma liminar ordenando o pagamento, mas o prefeito conseguiu um efeito suspensivo da liminar no Tribunal de Justiça de Pernambuco, alegando que se pagasse a folha iria comprometer o município, uma alegação fraudulenta, pois o Fundeb é destinado para o pagamento dos docentes com o mínimo de 60%.
Os professores de Chã Grande estão passando fome, pois a docência é sua única fonte de renda!
Sandro Moura.”
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário