Segundo AETPC, 12 veículos ficaram totalmente destruídos.
Aproximadamente 57 mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo.
Do G1 Caruaru
Um incêndio atingiu 25 ônibus e deixou 12 completamente destruídos na garagem de uma empresa de transporte coletivo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no início da madrugada desta segunda-feira (7). O delegado Frederico Marcelo, da Polícia Civil, esteve no local. “Tudo indica que incêndio teria sido criminoso. Na tarde desta segunda iremos ouvir os depoimentos dos proprietários e funcionários da empresa. Não descartamos a possibilidade de ter sido um funcionário ou alguma empresa concorrente. Por enquanto são apenas hipóteses”, pontua. O delegado disse ainda o incêndio pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 3 milhões, segundo uma conversa inicial com os proprietários
O delegado Frederico Marcelo, da Polícia Civil, informou também que pela manhã desta segunda uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) de Caruaru esteve no lugar realizando a perícia.
De acordo com a soldado do Corpo de Bombeiros, Leidiane Fernandes, aproximadamente 57 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio. "Solicitamos apoio de equipes de Bezerros e de Gravatá. Mais de 20 bombeiros participaram da ação. Nenhuma pessoa ficou ferida. Não foi possível identificar o que teria causado o incêndio", afirma. Ainda segundo a soldado, o fogo foi controlado por volta das 3h30 da madrugada.
Linhas de ônibus serão substituídas provisoriamente
A diretora executiva da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), Adriana Leal, informou por telefone ao G1 que ao todo 28 ônibus fazem parte da frota da empresa.
Ainda de acordo com a diretora, a empresa já teria providenciado novos ônibus para atender a demanda. “Os veículos devem estar chegando nos próximos 30 dias", afirma Leal. Enquanto isso, nove ônibus cedidos por outras empresas irão substituir temporariamente a frota para manter o serviço funcionando.
A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) informou que mais três ônibus reserva - da empresa que teve os veículos atingidos - irão complementar o serviço. A Destra orienta os passageiros a identificarem as linhas que realizam a substituição por meio de adesivos colocados no para-brisa e na parte lateral dos veículos, informado o percurso.
Confira como será realizada a substituição:
Linha de ônibus afetada por incêndio Empresa que fará a substituição dos ônibus
Boa Vista I Coletivo
Boa Vista II Coletivo
Boa Vista II Tabosa
Panorama Coletivo
Maria Auxiliadora Tabosa
Lajedo do Cedro Cidos Bus
Terra Vermelha Cidos Bus
Fonte: G1Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário