Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, dia Mundial da Saúde um sucesso de público e organização

10.4.14

/ por casinhas agreste
Dia Mundial da saúde é vivenciado no Pátio da Rodoviária com diversas atividades em benefício da saúde da população

Veja todas as fotos click aqui

A cidade de Aroeiras vivenciou na manhã desta quinta (10) de abril, o dia Mundial da Saúde, foram realizadas diversas atividades em benefício da saúde dos moradores da zona rural e urbana. Estiveram Presentes várias autoridades do Município, o chefe do Executivo Municipal Mylton Marques, vice Prefeito Jailson Andrade, Vereador Júnior Marques, José Gomes secretário de Administração, Maria Célia Gomes de Aguiar Secretária de Saúde, Francisco Marques Secretário de Ação social e trabalho, Juberlita Marques de Aguiar secretária de Finanças, Deputado Estadual Manoel Ludgério, Eraldo Ferreira Barbosa secretário de Agricultura e Naldinho vereador de Gado Bravo.


O Projeto constitui em uma estratégia importante para atingir várias faixas etárias tendo como objetivo principal mobilizar, estimular a população na realização de atividade física.Mobilizar a população do município de Aroeiras para adoção de um estilo de vida mais ativo, buscando uma melhor condição de saúde, bem estar e qualidade de vida.
“A equipe tem vontade de trabalhar e têm compromisso com o povo e a frente dessa gestão começando com o nosso Prefeito Mylton Marques e os Vereadores, Secretários, Diretores, enfim todos que fazem esta gestão, todos estão de parabéns”. Disse a Secretária de Saúde Célia Aguiar.



“Próximo ano este mesmo evento estará sendo realizado em comemoração ao dia Mundial da Saúde praticando exercícios em uma área completamente estruturada para a realização destes exercícios e de nossas caminhadas ainda da praça da saúde que está sendo construída no Conjunto do Campo. Os idosos poderão fazer seus exercícios usufruindo de um local para vocês.A Partir de Hoje Aroeiras reabre a junta Militar e vamos inaugurar hoje para que os filhos não mais necessite sair da cidade para tirar uma simples identidade ou uma simples carteira de trabalho.com apoio do governo do Estado e o deputado Manoel Ludgério conseguimos o Projeto cidadão entregando a documentação de quatrocentos pessoas na cidade e mais duzentas ´pessoas que foram tiradas no distrito de Pedro Velho, estão hoje entregando toda a documentação que foram tiradas gratuitamente e fruto também de nosso trabalho.ia Mundial da Saúde. Disse o Prefeito Mylton Marques.




•Uma ação da Prefeitura Municipal de Aroeiras, através do Prefeito Mylton Marques e a Secretária de Saúde do Município (SMS) integrada com outras Secretarias disponibilizarão vários serviços com as seguintes atividades:

Realização de Mamografias (a partir de 40 anos);
• Aferição de pressão arterial;
• Exames de glicemia;
• Teste rápido de sífilis, HIV, Hepatite B e C;
• Cortes de Cabelo;
• Exercícios de alongamento com os fisioterapeutas e o Educador Físico do NASF.
Stands com orientações:
Barraca da Saúde com as enfermeiras das ESF distribuindo folders;
Barraca da epidemiologia e sanitária – folders e várias orientações;
Barraca da Odontologia- kits (escova e pasta de dente);
Barraca do CRAS
Barraca do CAPS
Barraca da APAE
Barraca do SAMU

 A programação se estendeu pela manhã com várias apresentações culturais de Aroeiras, Sandro Rogério, Os Sapecas do Forró, apresentação do Coral da Melhor Idade, apresentação do Grupo de dança da APAE, Grupo de dança apresentando ritmo o Carimbó, Grupo de capoeira Luanda Mestre Jelon, Grupo de Pífanos Mirim do Sítio Papagaio.











Fonte: Prefeitura de Aroeiras

Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados