Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Chuva aumenta volume da barragem de Jucazinho

11.4.14

/ por casinhas agreste
As últimas chuvas no Agreste resultaram em um incremento para a Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim e que abastece Caruaru e outros 14 municípios da região. O aumento foi de 1%, que pode parecer pouco, mas que corresponde a cerca de três milhões de metros cúbicos para esta barragem, que tem a capacidade de acumular 327 milhões de m³.

Jucazinho conta, atualmente, com 29,21% de sua capacidade total, o que ainda requer cautela, como explica o gerente regional da Compesa, João Raphael. “As chuvas ajudaram a elevar o nível, porém ainda precisamos do apoio da população para que continue economizando e denunciando desperdícios de água. Assim, podemos continuar fornecendo água 24 horas por dia, todos os dias, descartando um racionamento”, orienta o gerente.

Outra barragem que abastece Caruaru é a do Prata, que está com 43,5% de sua capacidade total. Ainda segundo João Raphael, o manancial, que está localizado em São Joaquim do Monte, não captou água das últimas chuvas, mas a previsão é que seu nível suba com as chuvas que costumam ocorrer a partir de julho. A barragem pode acumular até 42 milhões de metros cúbicos.

Em Caruaru, as únicas localidades que estão sendo abastecidas através de um rodízio são os distritos de Taquara de Baixo e de Cima, além do Alto do Moura. A medida foi necessária porque o Alto do Moura está dividindo o abastecimento com os distritos de Taquara, através de um sistema que só estava planejado para abastecer o vilarejo. Essa divisão se deu desde que a Barragem de Taquara entrou em colapso.
Fonte: Blog Magno Martins
Casinhas Agreste
www.casinhaasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados