Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas-PE: Professores de Casinhas aderem a parada nacional,vejam por quê?

17.3.14

/ por casinhas agreste
Na última reunião com o sindicato dos Professores de Pernambuco, realizada na Escola Municipal São Luiz no dia (13) de março, os professores de Casinhas ouviram várias declarações da representante do sindicato no Agreste de Pernambuco, a professora Luciene que veio exclusivamente par tirar dúvidas e ouvir as reclamações da classe educacional.
Vários pontos foram debatidos, como aulas atividades, licencia prêmio, direitos adquiridos, melhoria do salário,e a polêmica do FUNPRECA Fundo de Previdência do Município de Casinhas.

Outros pontos foram discutidos,  como pagar às aulas atividades, assunto que vinha martelando a mente destes profissionais.
imediatamente, a representante do sindicato fez uma explanção dando vários exemplos feitos em cálculos de acordo com a carga horária do professor.
Muitos professores ainda criticaram por que o Município de Casinhas dá a folga a um professor efetivo das séries do ensino inicial e coloca um outro professor contratado para dá essa aula enquanto ele,o professor efetivo,  fica a disposição da escola, ou seja, essa contratado que irá subistituir teria que dá a aula de música, coisa que muitos destes contratados não têm qualificação para exercer o ofício.
Ainda há um inchaço da máquina administrativa, contratando muita gente e assim pagando um salário mísero ao professor efetivo.
Ficou ainda discuto para que a prefeitura de Casinhas realize concurso público.

A luta do professor de Casinhas é pela melhoria salarial, houve a reformulação do PCC Plano de cargos e carreira, já aprovado e desde o início de 2014 o salário do FUNDEB no Município e aumento ainda não foram condecidos a classe.
A sala ficou lotada pelo números de profissionais que inconformados com várias situações que vem martelando ao longo dos anos, sabe-se que em Casinhas a educação vêm a cada ano passando por um dos piores momento crítico, paga-se mal ao professor e ainda não houve uma política de valorização profissional.
No mesmo dia houve o convite a todos os profissionais a pararem por três dias em conjunto com todos os profissionais em educação do país.



Casinahas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados