Artigo do Blog
Com Edmilson Arruda
A política no início de 2014 começou com uma nova face com o anúncio do candidato a Governador de Pernambuco o secretário da Fazenda Paulo Câmara para disputa na sucessão Estadual como candidato ao governador de Pernambuco.
Com Edmilson Arruda
A política no início de 2014 começou com uma nova face com o anúncio do candidato a Governador de Pernambuco o secretário da Fazenda Paulo Câmara para disputa na sucessão Estadual como candidato ao governador de Pernambuco.
Deixando para traz, nomes como o vice Governador João Lira, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra, passando por Tadeu Alencar e por último Danilo Cabral.
Nos últimos dias, a imprensa abarrotou a provável sucessão do nome do Secretário das cidades Danilo Cabral, cotado como candidato a Governador de Pernambuco, seria se não fosse o desagrado do Legislativo pernambucano com Danilo Cabral.
Danilo Cabral, recebeu um título de cidadão casinhense concedido pela câmara de Vereadores de Casinhas em novembro de 2012, um mês após a vitória da junção do grupo do “camelo” juntamente com o grupo de liderado por Rosineide nas eleições de 2012.
“Decidiram a eleição de Casinhas antes mesmo que acontecesse”
O Governador Eduardo Campos Conseguiu unir oposição e situação em um único palanque, as principais siglas da base governista passou a ser comandada pela candidatíssima na época Rosineide Barbosa, “feito realizado”.
A “união” chamada pelas ruas da cidade de “juncão” motivada de muita insatisfação de ambas as siglas partidária, não aceitaram essa junção, desagradando a “gregos e troianos”, motivo de crítica, alvo de indignação por parte de alguns eleitores.
Antes mesmo da campanha eleitoral, Rosineide Barbosa era uma candidata favorita na sucessão Municipal, caso não fosse o candidato Zito Pézim ao lado do Professor Gerson e coordenado pelo professor Edmilson cresceram nas eleições de forma criativa e popular.
Foi uma eleição diferente de todas as outras, diferente que contou com o apoio da massa, campanha intitulada o “milhão contra o tostão”, ou seja, o candidato do povão.
Um candidato que não veio de nenhuma base política de Casinhas, candidato inexpressivo politicamente que com poucos recursos conseguiu unir o útil ao agradável, conseguiu alavancar votos durante a campanha eleitoral que resultou numa ameaça a campanha de Rosineide que por pouco não ganhou a eleição em 2012.
No decorrer de 2013,Danilo Cabral aliado de Rosineide Barbosa (PSDB), tudo arquitetado para que a união continuasse firme e forte “fosse perfeita”, caso não fosse o anúncio da prefeita Rosineide Barbosa num blog local que estaria apoiando o candidato Sérgio Guerra para a próxima eleição em 2014.
Outro fato foi a visita de Danilo Cabral em uma rápida passagem ao Município de Casinhas a uma obra de calçamento juntamente com a prefeita no Sítio Serra Verde, de lá para cá, Danilo Cabral apareceu apenas em momento festivo no aniversário da cidade no mesmo ano.
E Sérgio Guerra, Deputado Federal e ex-presidente do PSDB nacional, politicamente enfraquecido, ultimamente têm cuidado de problemas de saúde, não têm conseguido unir forças, o partido “meio rachado na sucessão estadual.
Bem, o fato é o seguinte, será que Danilo Cabral recebeu o troco? Pagou com o mesmo preço? E Rosineide Barbosa conseguirá emplacar a campanha ao lado de Sérgio Guerra com as principais lideranças do Município para a corrida eleitoral de 2014? Ou receberá o troco?
Qual a sua opinião a respeito? Só os fatos e acontecimentos poderão responder.
Diante tanta especulação nascem novos grupos políticos na cidade de Casinhas que se aliam ao povo como nova forma de fazer política, contrariando os “velhos caciques” da política Municipal.
A eleição de 2014 terá muitas surpresas diante dos fatos que acontecem mediante a trajetória política Estadual que influenciará na formação de grupos na corrida Municipal.
Há novos grupo sendo formados, uma nova forma de se fazer política, aguardem em breve algumas novidades.
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário